O sábado foi de festa na quadra da União da Ilha. A programação começou por volta das 18h, em grande estilo e com diversas atrações musicais, entre elas, shows do cantor Arlindinho Cruz, dos segmentos da escola, e apresentação e apresentação do intérprete Ito Melodia. O ponto alto do evento ficou por conta da coroação de Juliana Souza, que assumiu oficialmente o posto de rainha de bateria da vermelho, azul e branco.

Juliana foi anunciada como soberana dos ritmistas da atual escola da Ilha do Governador em novembro. Mesmo sem ter sido coroada, já vinha marcando presença assiduamente nos eventos da escola, que contou com a presença de sua ex porta-bandeira Babi Cruz e da rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, responsáveis por passarem a coroa deixada por Gracyanne Barbosa para a beldade. Quem também esteve presente no evento foi a musa da Viradouro Luana Bandeira.

A noite cheia de surpresas contou ainda com a apresentação do samba composto em homenagem à beldade. A canção conta sobre uma história de amor que começou a ser escrita antes mesmo de Juliana nascer e que já dura por pelo menos 34 anos. Além disso, chega como um presente da comunidade para a sua rainha, tem composição assinada por seu irmão, Márcio André Filho, em parceria com Almir da Ilha.

“Essa é a realização de um sonho, sem dúvida. Eu já nasci amando esse pavilhão e hoje estou muito emocionada e sem palavras. Estou aqui representando todas as meninas da comunidade que sonham em ser rainha de bateria. Obrigada! Quero fazer jus a esse papel, a essa coroa e q toda essa comunidade que está dedicando a mim toda essa confiança”, concluiu a rainha, sem esconder a emoção.