InícioGrupo EspecialGabriel David recebe Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do...

Gabriel David recebe Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) concedeu a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado, ao empresário Gabriel David, diretor de Marketing responsável pelos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A entrega da honraria aconteceu nesta quarta-feira, durante sessão presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PTB), autor da homenagem aprovada pela Casa. Gabriel tem 24 anos e está entre os mais jovens agraciados com o título.

gabriel medalha
Fotos: Octacílio Barbosa/Divulgação Alerj

Participaram da homenagem o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT); Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa e Almir Reis, presidente da Beija-Flor de Nilópolis. Da azul e branca, também estiveram Selminha Sorriso, porta-bandeira; Rodney, mestre de bateria e Dudu Azevedo, diretor de Carnaval.

Gabriel atuou como conselheiro da agremiação da Baixada Fluminense antes de passar a ocupar, no ano passado, a direção de Marketing da Liesa. Na função, foi o responsável pela criação da premiada marca Rio Carnaval, utilizada para divulgar a festa no Brasil e mundo afora. E também atuou fechando novos patrocínios e buscando mais apoio à TV Globo por meio da criação do programa “Seleção do Samba”, que exibe preparativos para os desfiles em outubro.

“Com o título de comendador e o reconhecimento desta Casa, espero continuar criando novas oportunidades para o Carnaval do Rio, para a indústria cultural do estado e para a cena artística dele”, disse Gabriel em seu discurso na Alerj, completando: “Farei tudo o que puder para garantir oportunidades como as que eu tive para todos aqueles que também buscam ser pessoas, profissionais e cidadãos ainda melhores”.

gabriel medalha2

Em suas falas, Perlingeiro e Almir Reis destacaram a vocação de Gabriel para auxiliar na condução do espetáculo da Marquês de Sapucaí. O presidente da Liesa se referiu ao diretor como “extremamente articulado, competente e de grande utilidade” para a entidade. O mandatário da Beija-Flor, por sua vez, destacou qualidades de gestão e atributos pessoais.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...