Uma boa apresentação no ensaio técnico da bateria “Sensação” do Arranco, na estreia da primeira mestra de bateria da história da Sapucaí, Laísa Lima. Trajada de palhaça para entrar no clima do enredo, a mestra ficou visivelmente emocionada quando a bateria do Arranco subiu. O ritmo circense da paradinha do estribilho foi um dos pontos altos da musicalidade da escola do bairro do Engenho de Dentro.

freddy

Na parte da frente da bateria “Sensação”, uma ressonante ala de chocalhos realizou um grande trabalho, acompanhada de um naipe sólido de cuícas. Agogôs pontuaram as variações melódicas do samba com um toque seguro, inclusive na bossa circense do estribilho, onde deram uma luxuosa contribuição musical. Uma ala de tamborins exibiu um desenho rítmico pautado pelas nuances da obra, com eficácia e qualidade. Na cabeça da bateria também vieram alguns pratos, que entravam pelo corredor para a realização do principal arranjo, com direito a clima musical de picadeiro.

A cozinha da bateria “Sensação” contou com uma boa afinação de surdos, além de marcadores de primeira e de segunda precisos. Os surdos de terceira deram um balanço gostoso tanto no ritmo quanto nas bossas. Repiques coesos tocaram integrados a um naipe de caixas de bom volume, ajudando a preencher os naipes médios.

Um conjunto de bossas altamente musical foi exibido. Bastante dançantes, os arranjos se mostraram profundamente conectados ao enredo da escola, principalmente a bossa mais extensa. Iniciado ainda na segunda do samba, o arranjo em questão contou com uma levada circense musicalmente atraente, capaz de cativar o público e impulsionar o componente da agremiação. Uma proposta musical bem vinculada ao tema, mas que ainda carece de execuções mais refinadas, havendo tempo hábil para isso até o desfile oficial.

Uma boa exibição da bateria do Arranco do Engenho de Dentro no ensaio técnico, na estreia da pioneira Laísa Lima como mestra na Avenida. Um ritmo bastante conectado ao tema da agremiação foi exibido, com boa equalização de timbres e musicalidade envolvente nas bossas. Ainda que haja ajustes pontuais a serem realizados, a história do início da revolução feminina do ritmo foi escrita pela nova mestra do Arranco com classe e leveza.