
Um ensaio técnico muito bom da bateria “Fora de Série”, da União do Parque Acari, comandada pelos mestres Daniel e Erik. Um ritmo profundamente bem equalizado foi exibido, graças a uma afinação de surdos acima da média e à boa educação musical dos ritmistas. Impressiona o preenchimento da sonoridade em todos os mais diversos naipes, deixando leves, médios e graves ressoando, em qualquer ponto de onde se ouça a bateria da Acari.
Um naipe de tamborins sólido exibiu integração musical com uma boa ala de chocalhos, demonstrando um grande trabalho em conjunto na cabeça da bateria da Acari. Cuícas eficientes também contribuíram com a musicalidade da parte da frente do ritmo.
Uma parte de trás do ritmo condizente com o apelido da bateria, totalmente “Fora de Série”. Uma afinação de surdos bem acima da média auxiliou os marcadores de primeira e de segunda a serem precisos e firmes, tirando som sem dar pancada no instrumento. Os surdos de terceira, com balanço envolvente, também complementaram os graves, assim como caixas de guerra consistentes e repiques, que tocaram com coesão, preenchendo a sonoridade dos médios com virtude musical inegável.
Bossas que se aproveitavam das nuances melódicas para consolidar seu ritmo foram exibidas. Um leque de bossas com caminhos musicais distintos, mas todas buscando imprimir a sonoridade dos arranjos por meio das variações da obra da União do Parque Acari. Destaque para a musicalidade cativante da paradinha iniciada na segunda parte do samba, que termina no estribilho, com direito a uma subida progressiva com tapas dos mais diversos naipes, utilizando a melodia do trecho “No cordão de Acari”.
Uma apresentação muito boa no ensaio técnico da bateria “Fora de Série”, da Acari, dirigida pelos mestres Daniel e Erik. Um ritmo com equalização diferenciada, brilho sonoro em todos os naipes e um andamento confortável foi exibido. Um baita show de coletividade musical.






