InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da União do Parque Acari no desfile...

Freddy Ferreira analisa a bateria da União do Parque Acari no desfile do Carnaval 2025

Um ótimo desfile da bateria “Fora de Série” da União do Parque Acari, comandada pelos mestres Erik Castro e Daniel Silva. Um ritmo com uma sonoridade simplesmente ímpar e uma equalização de destaque foi exibido. Impressionante que no segundo ano no grupo de acesso esses mestres já tenham colocado a bateria da Acari entre as melhores da Liga RJ. O grande desfile de hoje culminou para ajudar a chancelar esse pensamento.

Na cabeça da bateria, um naipe de tamborins técnico tocou interligado a uma boa ala de chocalhos. Cuícas ressonantes também auxiliaram no trabalho das peças leves.

Na parte de trás do ritmo, uma afinação extremamente privilegiada de surdos foi percebida, com marcadores de primeira e segunda tocando de modo firme e seguro. Surdos de terceira deram um balanço bastante envolvente ao ritmo acariense. Repiques coesos tocaram junto de um belo naipe de caixas de guerra. É possível dizer, inclusive, que a ressonância dos caixeiros fizeram o instrumento servir como base de amparo musical às demais peças.

Bossas bem conectadas a melodia do samba-enredo foram notadas. A bateria da Acari aproveitou muito bem as nuances melódicas para consolidar o ritmo dos arranjos através das variações, fazendo um trabalho musical intuitivo, além de orgânico. Participação de todos os naipes nas bossas impressionam, pelo conjunto sonoro de raro valor, aliado a boas execuções nos dois últimos módulos.

Uma grande apresentação da bateria da União do Parque Acari, dirigida pelos mestres Erik Castro e Daniel Silva. Uma conjugação sonora de destaque dos mais diversos naipes foi exibida. Um ritmo condizente ao apelido “Fora de Série” foi exibido. Sempre pautado pela classe musical, equilíbrio sonoro, além de uma brilhante equalização de timbres. Um desfile que coloca o ritmo da “Fora de Série” da Acari em nítida evidência, após mais um grande trabalho.

- ads-

‘Eles vão ter que aprender a respeitar o povo da Vila Vintém’, afirma Lara Mara

Em entrevista ao canal "Fala Muka", na última quarta-feira, a presidenta mais jovem da história do Rio, Lara Mara, de apenas 20 anos, abordou...

Aprendizes do Salgueiro oferece reforço escolar e curso de inglês para crianças do ensino fundamental

A escola mirim Aprendizes do Salgueiro segue investindo no futuro de seus integrantes e da comunidade! A partir do dia 1º de maio, a...

Tuiuti mantém Alex Coutinho como diretor da ala de passistas para 2026

O Paraíso do Tuiuti anunciou, nessa quarta-feira, em suas redes sociais, a renovação de Alex Coutinho como diretor da ala de passistas para o...