InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Tradição no desfile do Carnaval 2025

Freddy Ferreira analisa a bateria da Tradição no desfile do Carnaval 2025

Um bom desfile da bateria “Explosão de Elite” da Tradição, na estreia do mestre Thiago Praxedes na Sapucaí. Um ritmo com uma afinação de surdos potente, bossas intuitivas, simples, mas eficazes foi exibido.

Na parte da frente do ritmo do Condor, um naipe de cuícas se exibiu de modo ressonante. Tamborins funcionais deram bom volume às peças leves. Assim como um bom naipe de chocalhos contribuiu no preenchimento da sonoridade da cabeça da bateria da Tradição, junto de agogôs de bom nível, que ajudaram também em bossas.

Na cozinha da bateria “Explosão de Elite”, uma boa e tradicionalmente mais pesada afinação de surdos foi o ponto alto. Marcadores foram seguros, assim como os surdos de terceira fizeram um bom trabalho, inclusive em bossas. Caixas de guerra retas tocadas embaixo foram ressonantes, junto de repiques coesos e um naipe de taróis correto, auxiliando na sonoridade dos médios. Na parte de trás do ritmo também haviam frigideiras, dando um tilintar metálico que casou bem com uma bateria mais pesada.

Bossas baseadas em simplicidade e funcionalidade foram exibidas. Sempre seguindo o que solicitava a obra da azul e branco do Campinho. As bossas também foram bem impactadas pela pressão sonora envolvendo a boa afinação de surdos.

Um bom desfile de estreia de mestre Thiago Praxedes na bateria “Explosão de Elite” da Tradição. Um ritmo mais tradicional, com bossas funcionais e bom trabalho com as terceiras foi apresentado. Mesmo com um tempo apertado no último módulo, a exibição ocorreu sem problema em frente a quarta e derradeira cabine de jurado.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...