A bateria “Cadência da Baixada” da Inocentes de Belford Roxo fez um ensaio técnico correto, comandada por mestre Washington Paz. Um ritmo equilibrado foi apresentado, com destaque para a cabeça da bateria, diante de um trabalho acima da média envolvendo as peças leves, principalmente tamborins e chocalhos. Bossas com pressão e seguindo a melodia contribuíram com o bom treino da bateria da Inocentes.
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Na parte da frente do ritmo, um naipe de tamborins bastante diferenciado apresentou um desenho rítmico simples, mas executado com inegável técnica musical, adicionando valor sonoro à cabeça da bateria. O trabalho da ala de chocalhos seguiu o talento coletivo dos tamborins, preenchendo a musicalidade das peças leves com uma qualidade rítmica nitidamente elevada. Tudo isso também era complementado por um bom naipe de cuícas, que ajudou a marcar o andamento.
A cozinha da bateria “Cadência da Baixada” contou com surdos de primeira e segunda com boa afinação, que atuaram de forma precisa. Surdos de terceira contribuíram no balanço do ritmo da tricolor de Belford Roxo. Caixas de guerra se exibiram exibindo bom nível musical, enquanto repiques tocaram de forma coesa, adicionando molho aos médios.
Bossas que se aproveitavam da melodia do samba para consolidar seu toque foram apresentadas. Com destaque para a paradinha do refrão principal, com bastante pressão. Outra bossa com boa musicalidade é uma das realizadas na cabeça do samba iniciada pelo repique, mas que requer cuidado próximo da finalização, para que os surdos de primeira e segunda que tocam juntos sejam precisos e firmes, sem “largar o braço”, evitando criar qualquer instabilidade rítmica no entorno. No refrão do meio uma paradinha afro foi apresentada, com direito a um agogô de duas campanas (bocas) tocado no corredor da bateria da Inocentes, atrelando o ritmo da “Cadência da Baixada” ao enredo da agremiação.
Uma boa apresentação da bateria “Cadência da Baixada” da Inocentes de Belford Roxo, dirigida por mestre Washington Paz. Um ritmo pautado pelo equilíbrio foi exibido, aliado a bossas com pressão e um trabalho de técnica musical elevada da parte da frente do ritmo. Um ensaio proveitoso e que deixa margem para eventuais melhoras até o desfile oficial, em prol da tão sonhada e almejada nota máxima.