InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Botafogo Samba Clube no Carnaval 2025

Freddy Ferreira analisa a bateria da Botafogo Samba Clube no Carnaval 2025

Um bom desfile da bateria “Ritmo Alvi Negro” na estreia de mestre Branco Ribeiro na Botafogo Samba Clube. Um ritmo equilibrado, com bossas intuitivas e com destacado trabalho da parte de frente do ritmo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A parte de trás do ritmo da Botafogo contou com boa afinação de surdos, além de marcadores firmes. Os surdos de terceira apresentaram bom balanço. Repiques coesos tocaram integrados a um naipe de caixas de guerras eficiente, que tocou uma batida rufada em cima.

A cabeça da bateria “Ritmo Alvi Negro” exibiu um naipe de tamborins ressonante, que fez um desenho rítmico simples com eficiência e de forma precisa. Uma boa ala de chocalhos auxiliou na musicalidade da parte da frente do ritmo, junto de um naipe de cuícas sólido.

Bossas intuitivas e baseadas na melodia do samba, ajudaram a dar pressão sonora, graças a afinação de surdos. Os arranjos eram simples, mas se mostraram eficazes. Muitos tapas ritmados em conjunto foram efetuados, ajudando no impacto musical das paradinhas.

Uma apresentação enxuta e eficiente foi realizada na terceira cabine de jurados, embora rápida. Um detalhe que infelizmente não passou despercebido é que o alto volume das cordas que saíam das caixas de som próximas do terceiro módulo não permitiram uma percepção acústica plena da bateria da Botafogo Samba Clube. Já na última cabine houve uma exibição com aproveitamento sonoro melhor, com bossas sendo apresentadas com fluência e recebendo certo impacto popular.

Um bom desfile da bateria da Botafogo Samba Clube, dirigida por mestre Branco Ribeiro. Um ritmo com criação musical intuitiva e bossas com pressão sonora foi apresentado. Destaque para o trabalho envolvendo as peças leves, garantindo uma passagem satisfatória da bateria “Ritmo Alvi Negro” pela primeira vez na Sapucaí.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...