InícioGrupo Especial'Foi um desfile para entrar para história da Grande Rio', declara mestre...

‘Foi um desfile para entrar para história da Grande Rio’, declara mestre Fafá

Por: Juliana Henrik, Rhyan de Meira e Raphael Lacerda

grande rio 25 10
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

A Grande Rio levou o Pará para a Sapucaí com o enredo “Pororocas Parawaras – As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós” e terminou o desfile com uma das grandes candidatas ao título. As fantasias, conjuntos alegóricos, comissão de frente, bateria e carro de som estavam impecáveis. A escola de Caxias saiu da avenida ovacionada pelo público, que entoou gritos de “é campeã!”.

Começando pela comissão de frente coreografada por Hélio Bejani e Beth Bejani, que intitulada Quatro Contas, foi inspirada na música de Dona Onete e na tradição do Tambor de Mina, trazendo para a avenida a história das princesas Mariana, Jarina e Herondina. A apresentação contou com um belíssimo tripé, mas, diferentemente da maioria das comissões de frente, o ato principal da narrativa ocorreu no chão, o que trouxe um charme adicional à encenação.

grande rio 25 03
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

“Nós tentamos inovar e fazendo todo o andamento da avenida em cima do tripé, o jurado no chão e ainda desacoplamos o carro na frente da cabine. Foram muitos riscos, mas estamos felizes por ter entregue o nosso melhor”, disse Beth.

“Saiu tudo como planejamos. Estamos com a mesma equipe há 16 anos. O segredo é fazer uma equipe que todo mundo se escute, aceite as ideias do outro e todos querendo que a coisa dê certo”, completou Hélio.

O desempenho musical da Grande Rio é destaque ano após ano, a sintonia entre mestre Fafá e o intérprete Evandro Malandro segue evoluindo. A dupla executou com maestria o elogiado samba da escola, a bateria destacou pela cadência precisa e pelo equilíbrio entre os instrumentos.

“A Grande Rio precisava pisar nessa avenida com todo mundo cantando muito. A Grande Rio está te parabéns por todo caminho que percorreu e entregamos o que imaginávamos. A Sapucaí explodiu. Sobre a parceira com o Fafá, eu e ele temos uma conexão muito grande. Nós estamos sempre juntos nos shows, ensaios, reuniões e essa conexão se dá por conta de toda parceira que nós temos”, disse Evandro Malandro.

grande rio 25 40
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

“Foi mais um desfile para entrar para a história da Grande Rio. Não tenho palavras para descrever tudo o que a bateria fez na avenida. Eu amo o Evandro e nossa conexão é maravilhosa”, declarou Fafá.

O andamento da escola foi perfeito. A Grande Rio estava leve e feliz na avenida, o que facilita para que o trabalho da harmonia saia perfeito. “Foi um desfile ímpar. Um trabalho de meses, onde conseguimos trazer para avenida a ideia que nos propusemos a fazer. É um trabalho em conjunto, não é um trabalho individual. O trabalho da harmonia foi incansável. Fizemos um trabalho primoroso”, falou Jefferson da direção de carnaval.

- ads-

Iza conta ao CARNAVALESCO que está mais madura e diz: ‘disposta a entregar tudo o que a escola merece’

Iza retoma sua posição como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, retornando à realeza do samba mais madura e celebrando sua nova fase como...

Iza retorna ao posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinen

Ela está de volta! O Carnaval 2026 promete o reencontro da cantora Iza com a comunidade da Imperatriz Leopoldinense. Nove vezes campeã do Carnaval...

Mestre Fuskão segue na Imperador do Ipiranga

A agremiação da zona sul anunciou a renovação do mestre Renato Fuskão para o Carnaval 2026. O comandante da “Só Quem É” estreou no...