Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”, a Vila Isabel entrou na avenida com uma das favoritas ao título e confirmou o status.

vila isabel desfile 2026 41

Coreografada por Alex Neoral e Márcio Jahú, a comissão traduziu poeticamente o argumento central do enredo, que é a mistura entre samba e macumba, sob os olhos encantados de Heitor dos Prazeres.

vila isabel desfile 2026 03

“O dia do desfile é sempre muito imprevisível, mas é muito bom quando tudo dá certo como deu. Estava todo mundo torcendo e jogando junto. Uma homenagem linda e justíssima para Heitor dos Prazeres”, disse a dupla em entrevista ao CARNAVALESCO.

Em seu retorno à escola, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane representavam Oxum e Xangô, santos de cabeça de Heitor dos Prazeres e forças que guiaram a sua trajetória, conforme narrado por seus familiares.

vila isabel desfile 2026 09

“Foi um desfile mágico. Tudo o que a gente sonhou e planejou conseguimos colocar em prática”, disse Raphael.

vila isabel desfile 2026 08

“Foi um desfile do coração, da preparação, da maturidade. Nos nossos sonhos a gente queria chegar em momentos como esse e podemos vivê-lo”, complementou Dandara.

A Vila Isabel trouxe para a Avenida o celebrado samba dos compositores André Diniz, Evandro Bocão e Arlindinho Cruz.

No refrão principal, mestre Macaco Branco colocou toque para os orixás, com o ijexá para Oxum e o alá para Xangô, além de uma bossa de pegada afro na cabeça do samba. Também houve a bossa de tambor no refrão principal, que estimulava mostrar o canto do componente.

vila isabel desfile 2026 26

“Foi a entrega da nossa monografia. A gente apresentou esse projeto em homenagem a Heitor dos Prazeres e tenho certeza que os jurados vão aprovar esse trabalho”, disse Macaco Branco.