Atual campeã do Grupo Especial em 2023, a Imperatriz Leopoldinense vai fechar os desfiles no domingo de carnaval no ano que vem. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o diretor de carnaval, André Bonatte, citou que a Verde e Branco queria realmente ser a última a desfilar.
“Pode ser que a gente pegue o dia amanhecendo, mas eu acho que isso pode impactar de maneira positiva, porque você consegue trabalhar outras possibilidades. Eu acho que esse desafio é uma coisa que o Leandro gosta muito. Ele queria que a Imperatriz fosse a última. Esse número seis era uma coisa que a gente estava na cabeça, queríamos ser a última escola. A gente sai do sorteio feliz, de certa forma, por ter conseguido isso. Confesso que o mais importante para mim era ser a sexta agremiação. A gente queria muito essa posição. Fechar um dia é algo que tem um significado, um peso importante. E sendo a última de domingo, a Imperatriz está quase ali na segunda (risos)”.
Na hora de falar da responsabilidade de desfilar em busca do bicampeonato, Bonatte frisou que o objetivo é fazer melhor do que o desfile campeão de 2023.
“A gente sempre joga muito limpo com a comunidade. No ano passado, o tempo todo, deixamos muito claro para comunidade que a gente estava fazendo um desfile pra brigar pelo título e o resultado veio. E hoje, qual é o o objetivo da Imperatriz? É ganhar da Imperatriz de 2023. Se a gente superar o que fizemos, tenho certeza que trazemos esse bicampeonato”.
O diretor de carnaval da Imperatriz Leopoldinense também citou a preferência do carnavalesco Leandro Vieira pelo lado de concentração.
“Concentrar no Balança era o que a gente queria. A gente veio para o sorteio com essa intenção, até porque o Leandro (Viera, carnavalesco) gosta. Tradicionalmente, a Mangueira gosta de concentrar no Balança, então o Leandro pegou esse know-how, o projeto fica mais fácil. E em 2023, nós fomos campeões no Balança”.