A Inocentes de Belford Roxo levou para a Marquês de Sapucaí um dos enredos mais inusitados da temporada. Segunda escola da noite, a agremiação da Baixada Fluminense apostou no improvável sob o título “O Sonho de Um Pagode Russo Nos Frevos do Meu Pernambuco”, criação do carnavalesco Edson Pereira. O resultado foi um desfile criativo, tecnicamente equilibrado e com bons momentos plásticos, especialmente na comissão de frente e na harmonia.

inocentes desfile 2026 20

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius Jesus e Thaina Teixeira, apresentou um bailado de tradição, com rodopios na medida exata e movimentos conduzidos com harmonia e sincronia.

“Eu e Thaina ensaiamos por mais de seis meses e hoje foi o dia de mostrar nosso trabalho, todo nosso empenho pela escola. A escola nos deu todo suporte, todo apoio e hoje foi só felicidade”, disse Vinicius em entrevista ao CARNAVALESCO. 

inocentes desfile 2026 07

“A escola veio alegre. Nós pudemos sentir a energia das pessoas nas frisas, arquibancadas cantando e vibrando com a gente. Queríamos vir brincando, interagindo com o público e conseguimos. Conseguimos executar tudo o que a gente ensaiou. Foi um dos carnavais que eu mais ensaiei e trabalhei, mas saio feliz”, comemorou Thaina.

Outro grande destaque foi a comissão de frente coreografada por Patrícia Salgado e Sérgio Lobato. Eram 15 bailarinos: sete representando a estética russa, sete a pernambucana e um sanfoneiro no alto de um tripé cenográfico que remetia ao coreto de uma praça.

inocentes desfile 2026 06

“Foi uma comissão muito divertida. A energia estava maravilhosa, os bailarinos cumpriram os papéis deles e o público curtiu bastante”, afirmou Lobato.

A bateria do mestre Washington Paz foi um show a parte com bossas em alusão ao frevo e ao São João, criando identidade sonora para o enredo.

inocentes desfile 2026 18

“A bateria se comportou muito bem. Conseguimos fazer além do que foi planejado. Esse desfile vai ficar guardado em nossos corações”, disse o mestre.