A parceria de Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau Marquinho Índio, Jonas Marques, Richard Valença, Roni Pit Stop, Orlando Ambrosio e Cabeça do Ajax foi apontada favorita para vencer o concurso de samba da Mocidade Independente de Padre Miguel por 63,3% dos internautas. A final acontece neste sábado e terá cobertura em tempo real pelo site CARNAVALESCO.
Em segundo lugar ficaram empatadas com 15,6% cada uma as parcerias de Domenil, Marcelo do Rap, Jairo Santos, Dr. Márcio, Professor Laranjo, Márcio Ribeiro, Rodrigo Motta e Fábio Arerê; e a parceria de J.Giovanni, Ricardo Simpatia, Gustavo Soares, Solano Santos, Jedir Brisa, Dudu Educar, G.Alves e Igor Vianna. A parceria de Denilson do Rozário, Alex Saraiça, Léo Peres, Carlinhos da Chácara, Marcelo Casa Nossa, Darlan Alves, Gui Cruz e Lula terminou com 5,5%.
Primeira escola do Especial a fazer final (Grande Rio, Império Serrano, São Clemente e Tuiuti já apresentaram seus sambas) a Mocidade pretendia levar três obras para a grande final, mas devido à forte concorrência e qualidade das mesmas serão quatro parcerias, conforme explica o vice-presidente Rodrigo Pacheco.
“O nível dessa disputa foi tão alto que resolvemos levar quatro sambas para a final, a princípio seriam três. Tenho certeza que faremos uma grande festa com a participação da comunidade, como aliás foi toda a disputa. Nós liberamos todos os segmentos para demonstrarem as suas preferências. Não podamos nenhuma manifestação. E isso nos dá um caminho daquilo que a escola quer. A final é o grande ápice disso. Há muito equilíbrio”, aponta.