Filhos e netos do multiartista Heitor dos Prazeres visitaram o barracão da Unidos de Vila Isabel para acompanhar de perto os preparativos do desfile que levará a obra e a trajetória do artista como enredo no Carnaval. A presença da família aproximando ainda mais a escola da história que será contada na Avenida.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

familiaheitor
Foto: Divulgação/Vila Isabel

Para o carnavalesco Gabriel Haddad, o encontro reforça o compromisso com a memória e a verdade do enredo. “Ter a família do Heitor dos Prazeres aqui é fundamental. É quando a pesquisa deixa o papel e ganha corpo. Ver as histórias que eles compartilharam se transformando em fantasias e alegorias nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. É como se o Heitor estivesse presente no nosso dia a dia de trabalho.”

Emocionado, Heitor Filho, filho do artista, destacou o cuidado da escola ao transformar a vida e a obra do pai em espetáculo. “O coração está muito feliz. É emocionante ver tudo sendo feito com tanto respeito e beleza. Essa homenagem ao meu pai é grandiosa, e esperamos estar à altura dela na Avenida. Tenho certeza de que será um desfile marcante.”

Durante a visita, a família também foi surpreendida com um anúncio especial: Heitorzinho será homenageado pela Herdeiros da Vila, escola mirim da Unidos de Vila Isabel, no Carnaval de 2026. O projeto foi apresentado pelo presidente da agremiação, Philipe Duarte, com o enredo “Sonhos e tambores, tintas e prazeres da Herdeiros para o herdeiro”.

Visivelmente emocionado, Heitorzinho reagiu à homenagem: “Foi uma surpresa imensa, daquelas que a gente ainda está tentando absorver. Não esperava por isso. Ser homenageado pelos Herdeiros da Vila é uma emoção enorme e uma honra. Vamos desfilar com orgulho e fazer jus a essa história.”

A azul e branca entra na Avenida no dia 17 de fevereiro com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O tema presta um tributo a memória de Heitor dos Prazeres, um dos grandes ícones da cultura popular brasileira.

Já a Herdeiros da Vila, escola mirim da Unidos de Vila Isabel, será a segunda a desfilar no dia 20 de fevereiro, levando para a Avenida o enredo “Sonhos e tambores, tintas e prazeres da Herdeiros para o herdeiro”, em uma homenagem especial a Heitorzinho, reforçando o legado e a continuidade da história que atravessa gerações.