O corpo que abre caminho também carrega história. Na Beija-Flor de Nilópolis, o destaque de chão “Fertilidade das Águas” anuncia a força primordial que antecede a entrega do presente às Yabás. É símbolo de renovação, continuidade e vida. E quem assume esse posto é Aline Daflor, componente da escola e mãe da rainha de bateria Lorena Raíssa.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

IMG 4444
Aline Daflor estreou como destaque de chão da Beija-flor. Foto: Juliane Barbosa/CARNAVALESCO

O convite veio após um vídeo viralizar nas redes sociais: mãe e filha sambando juntas na quadra, em um momento espontâneo que emocionou a comunidade e chamou a atenção do presidente da escola. O gesto virou reconhecimento.

Aline conta que recebeu o convite com surpresa e emoção

IMG 4446
Foto: Juliane Barbosa/CARNAVALESCO

“Foi uma surpresa. A gente estava em uma reunião e, de repente, o presidente Almir me chamou e fez o convite. Perguntou se eu aceitava. Como eu ia dizer não? É a minha escola, é a coisa que eu mais amo, é sambar. Claro que eu aceitei”, contou emocionada.

A fantasia utilizada no desfile representa a força que gera e transforma. Para Aline, essa simbologia dialoga diretamente com sua própria trajetória.

“Eu acho que mãe negra, guerreira, trabalhadora… eu me sinto muito bem representada. É uma fantasia que fala de força, de continuidade. E eu me vejo nisso”, disse a destaque da última alegoria da escola. 

IMG 4443
Foto: Juliane Barbosa/CARNAVALESCO

O vídeo ao lado da filha foi o ponto de virada. O que era apenas uma brincadeira virou fenômeno.

“Foi um vídeo de brincadeira, como a gente sempre faz. Só que dessa vez era com uma rainha. Aí virou um boom, chamou muita atenção. Eu só tenho a agradecer a Deus e aos orixás, porque recebi muitos elogios. A gente vê tanta maldade na internet, mas eu só estava brincando. De repente, acordei e disseram que o vídeo tinha viralizado. Eu nem entendo dessas coisas. Foi muito gratificante, principalmente pelo reconhecimento. Aqui na escola, a gente respeita todo mundo, seja do faxineiro ao presidente. O respeito é mútuo”, comentou. 

Encerrando o desfile da Beija-Flor como destaque de chão, Aline sabe que o momento será intenso.

“Eu vou entregar todo o carinho que estão me oferecendo. Muito respeito à minha escola. Eu chorei, chorei muito. Mas saibam que o meu foi dado pela comunidade”, finalizou.