Desde às 4h era possível ver uma enorme fila no entorno da quadra da Unidos de Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo. O local foi cedido para receber o velório do MC Kevin, morto no último domingo após cair do 5º andar da varanda do hotel em que estava hospedado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O corpo do cantor foi recebido com muitas palmas e fogos. A cerimônia foi aberta ao público até às 8h, após esse horário somente familiares puderam seguir no interior da quadra.
MC Kevin é natural de São Paulo, nasceu no bairro da Vila Ede, que fica próximo à quadra da Vila Maria. A relação do cantor com a agremiação era antiga, aos 12 anos participou da escolinha de futebol, projeto Social Vila Maria Um Caso de Amor, que funciona até hoje e já atendeu mais de 200 mil pessoas do bairro e do em torno. No domingo a agremiação já havia publicado em suas redes sociais uma nota de pesar e a noite desta segunda-feira, emitiu uma nota oficial falando sobre o velório do funkeiro e sua relação com a Vila Maria.
“O último adeus ao menino que encantou a quebrada.
Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin é cria do bairro da Vila Ede, próximo a nossa agremiação, e isso fez com que aos 12 anos de idade ele participasse da nossa escolinha de futebol, projeto Social Vila Maria Um Caso de Amor o qual até hoje já atendeu mais de 200 mil pessoas do bairro e região.
Kevin, sempre que tinha espaço na agenda de shows, fazia-se presente em nossos eventos sociais, como Dia das Crianças, Festa de Natal, e claro, em nossos ensaios de carnaval.
Hoje, em forma de despedida, iremos prestar essa homenagem por meio do último adeus, de forma que os fãs e admiradores do seu trabalho possam passar pela nossa quadra, com o respeito exigido e esperado de acordo com o momento difícil pelo qual a família do artista passa.
O portão será aberto ao público:
Das 5h às 8h. Em respeito às normas estabelecidas para o controle da pandemia, os fãs poderão entrar na quadra, prestar sua homenagem e sair em seguida, NÃO SENDO PERMITIDA A PERMANÊNCIA DENTRO DA QUADRA.
Entrada portão central localizado à Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 e saída portão lateral.
Uso obrigatório de máscara.
A todos os fãs e amigos, pedimos a colaboração e compreensão para que nossa homenagem seja feita de forma organizada e respeitosa como a família merece. Não é um evento comemorativo, mas sim um momento de reflexão, fé e empatia. O recolhimento e os momentos de oração nos fazem pedir a colaboração para que não haja o uso de som alto ao redor da quadra novamente em respeito aos familiares e vizinhos.
Elevemos todos nossas orações ao “menino da quebrada” que emocionou tantos em sua breve e marcante passagem pela história do funk.
Grato
G.R.C.S.E.S UNIDOS DE VILA MARIA”