A Rosas de Ouro estreou na temporada de ensaios técnicos com um astral muito diferente de anos anteriores. A conquista do título após amargar os dois piores resultados de sua história representou uma grande virada, como diz um verso do samba campeão, e transformou a angústia de outrora em sorrisos radiantes e confiança em um futuro esplendoroso. O anseio de emendar um bicampeonato existe e se reflete em sua comunidade, que saiu vibrante do Sambódromo do Anhembi no último sábado, após atravessar a Avenida. A Roseira será a quinta escola a desfilar pelo Grupo Especial no dia 13 de fevereiro, com o enredo “Escrito nas Estrelas”, assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo. O CARNAVALESCO conversou com alguns componentes da comunidade da Brasilândia para saber como se sentem em relação às expectativas para o próximo desfile e à preparação da escola na busca pela nona estrela para o seu pavilhão.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Josiane Ferreira Leite, 46 anos, 32 de Rosas de Ouro, coordenadora do carro abre-alas: “Eu acho que até o dia 13 (de fevereiro), quando a gente entrar, devemos comemorar o Carnaval de 2025. Tenho certeza de que a minha escola vem para buscar o bicampeonato, nós estamos confiantes nisso. A escola vem em uma união muito grande e eu acho que isso faz toda a diferença. Nós viemos com ensaios em alas específicas, ensaios de sexta, ensaios de domingo, e a gente pode ver aqui, no ensaio técnico, que a escola vem brigar pelo bicampeonato”.

rosas componentesnoensaio 4

Ricardo Ramalho, 45 anos, 25 de Rosas de Ouro, diretor da ala Roseira Real: “Hoje eu fiquei muito feliz com o nosso canto aqui. Pelo menos aqui na Avenida, foi maravilhoso. Isso é mérito de todos os ensaios que a gente está fazendo. O projeto é de muito sucesso. A ala está completa já faz alguns meses, graças a Deus. Claro que a questão do título também ajudou a trazer muito mais gente, agregar muita gente nova, com gás novo, aprendendo com a gente no dia a dia, de ensaio em ensaio. Quando toca 2025 ainda na quadra, bate o coração mais forte. A escola está linda, fantasias maravilhosas, os carros impecáveis, a ‘vibe’ está muito gostosa. Esse foi o nosso primeiro teste, vamos ajustar algumas coisas ainda que a gente tem que melhorar. A gente vai observando e vai melhorando para vir no dia 31 e arrebentar”.

rosas componentesnoensaio 2

Padilha Junior, 48 anos, 30 de Rosas de Ouro, diretor da Ala das Baianas: “Eu falo assim: por eu ser da minha escola, eu comemoro até as derrotas, para a gente arrumar o nosso erro no ano seguinte. Mas é claro que, por termos ganhado no ano passado, este ano a gente vem com outro gás, com uma outra vitória depois de 15 anos. A gente vem com a vontade de não descer nunca mais, então viremos sempre comemorando a cada dia, a cada ensaio, a cada progresso, a cada briga com nossos componentes, e isso faz parte. Nós estamos fazendo um trabalho já há uns quatro anos. Conseguimos sucesso no ano passado e a gente está melhorando este ano, que é essa a nossa função”.

rosas componentesnoensaio 3
Fotos: Lucas Sampaio/CARNAVALESCO

Renato Fuskão, 41 anos, diretor da “Bateria com Identidade” há 12 anos: “A gente está trabalhando bastante. Como todo mundo sabe, defender o título do carnaval de São Paulo é bem difícil. É lógico que a gente comemorou até onde podia comemorar, mas trabalhando firme para o Carnaval de 2026. Posso falar que, no caso da bateria, estamos ensaiando já fazem seis, sete meses. A escola vem com um trabalho muito forte de canto, está trabalhando e, se Deus quiser, se Deus abençoar e a gente for competente, vamos em busca do bicampeonato, que é o que a gente quer. A escola, graças a Deus, está muito bem estruturada, tanto no trabalho de canto, seja harmonia e evolução, como no trabalho do barracão, que está muito bem, graças a Deus, com bastante coisa adiantada. A escola está numa ‘vibe’ muito boa, podemos dizer que os nossos ensaios estão dizendo isso, e hoje, no ensaio técnico, conseguimos mostrar o que a gente é capaz de fazer novamente”.

rosas componentesnoensaio 1