perolanegra gravacao samba2020 9Primeira escola a gravar no último sábado (6), a Pérola Negra foi a que mais sofreu com o sol e o calor na tenda. Mesmo com a adversidade, a escola desempenhou um ótimo papel e contagiou o clima da gravação.

A Bateria Swing da Mada ousou nas bossas durante o samba e alusivo. A batucada optou por paradinhas entre naipes e variação de arranjos de caixa na virada pra segunda estrofe. Em conversa ao CARNAVALESCO, o Mestre Fernando Neninho comentou sobre sensação ao gravar e revelou pressão dentro de casa com ausência de bossas. * VEJA AQUI AS FOTOS DA GRAVAÇÃO

“Terceiro ano consecutivo a bateria do Pérola gravando ao vivo. Nos primeiros anos tive que trazer o resultado pra escola, e conseguimos graças a Deus, até então que subimos. Agora o trabalho está ficando da forma que a gente sempre imaginou, num ambiente que a gente já estava acostumando. Gravamos da maneira que imaginamos e foi bem bacana. O andamento nosso é 144, e a nossa característica é paradinha e bossa. Se não fazer, eu tenho uma pressão dentro de casa, meu pai me cobra. Fizemos uma bossa em homenagem a povo cigano também e uma paradinha no final só pra gente mostrar nossa característica, trabalhada no contratempo, os naipes conversando”.

perolanegra gravacao samba2020 3O intérprete Daniel Collete esteve presente nas orientações ao coral, contribuindo para a animação dos componentes. O cantor contou como foi a impressão após o processo de gravação.

“Foi sensacional. A comunidade daquele jeito, a diretoria vem resgatando a comunidade do Pérola Negra. O pessoal se entregou muito, são 11 horas da manhã num sol pra cada um, mas todos cantaram com alegria, foi show de bola. O tom foi cantando em Sol menor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui