InícioSão PauloFabio Ricardo é contratado pela Vila Maria e diz: 'Foi difícil pra...

Fabio Ricardo é contratado pela Vila Maria e diz: ‘Foi difícil pra caramba ficar um ano sem fazer carnaval, você simplesmente não existe’

Artista ficou afastado um ano do carnaval e desabafou após a contratação pela Vila Maria

A Vila Maria anunciou no fim de semana que o carnavalesco Fabio Ricardo foi contratado para desenvolver o desfile da escola no Carnaval 2024. Ele entra na vaga de Cristiano Bara, que fez o desfile de 2023. A agremiação foi rebaixada do Grupo Especial de São Paulo para o Acesso 1.

fabio ricardo
Foto: Divulgação/Vila Maria

Veja a publicação da Vila Maria sobre a chegada de Fabio Ricardo. “Seja bem vindo Fabio Ricardo! Nosso novo Carnavalesco! O profissional que já assinou belos Carnavais nas coirmãs cariocas, entre elas a São Clemente, Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel, vem para fortalecer nosso projeto para o próximo ano. Muito sucesso e inspiração na Vila Mais Famosa, Fabinho! Que faça um trabalho primoroso, a altura de seu talento e nossa grandeza. Estaremos juntos em busca do nosso objetivo”.

Em uma publicação nas redes sociais, Fabio Ricardo falou sobre o ano em que ficou afastado do carnaval. Confira abaixo o texto completo.

“1 ano sem fazer Carnaval. Foi difícil pra caramba. Mas esse período – por falta de oportunidades – me trouxe muitas reflexões que eu queria dividir com vocês.

– quando não se está emprego, você simplesmente não existe;
– muita gente oportunista lhe procura, lhe oferecendo “parcerias”, afinal as contas se pagam com sorrisos ( ironia );
– muitos “colegas” simplesmente SOMEM. Quem te chamava de “amigo” , não te chama nem para um sorvete ou saber se ainda está vivo;
– os verdadeiros ficam, se preocupam, acreditam e não largam sua mão;

E por qual motivo eu escrevo isso? Penso nos que estão e nos que ficarão de fora no Carnaval 2024. E não só carnavalescos, mas enredistas, diretores, coreógrafos, aderecistas e toda massa que constrói esse nosso meio de viver.

É hora de olharmos pro lado e nos organizarmos, nos apoiarmos. Já passei por isso duas vezes e sei o quanto é difícil e perigoso em diversos sentidos e a depressão é algo real. Deus abençoe à todos”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...