Na abertura do primeiro dia de eliminatória de samba-enredo da Portela para o desfile de 2021 o vice-presidente Fábio Pavão falou sobre o planejamento portelense para o futuro com ou sem carnaval no mês de julho. * OUÇA AQUI OS SAMBAS CONCORRENTES
“Enquanto tiver esperança que a gente possa realizar o carnaval em julho, a gente tem que estar aqui lutando. Escolher o samba é parte desse processo. Estamos na fase que avançamos no planejamento e recuamos quando for necessário”, disse.
Pavão aproveitou também para reagir ao discurso contra os sambistas e escolas de samba.
“Algumas pessoas acham que escola de samba é brincadeira. Não. Pra gente não é brincadeira. Para gente é muito sério. É parte da nossa identidade. Muitos trabalhadores na quadra e barracão dependem do carnaval”.
Segundo o vice-presidente da Portela, autoridades sanitárias dizem que é possível vacinar o maior número possível de pessoas para realização dos desfiles em julho.
“É fundamental olharmos para frente. Ninguém é maluco de fazer carnaval sem que haja vacina. As autoridades sanitárias dizem que há possibilidade das pessoas estarem vacinadas e nós temos que apostar e investir nas pessoas que trabalham no carnaval em nome da história da Portela”.