InícioGrupo EspecialExperiente, casal da Imperatriz projeta mais uma cabine de jurado em 2025:...

Experiente, casal da Imperatriz projeta mais uma cabine de jurado em 2025: ‘Tem tudo para ser bastante positivo’

Ao contrário dos últimos desfiles, não haverá mais cabine dupla, com o terceiro módulo no setor 9

Por mais um carnaval, o oitavo na escola, a Imperatriz Leopoldinense confia no casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro. A dupla, no carnaval de 2025, completará dez carnavais dançando juntos como primeiro casal. Justamente por essa experiência, eles não temem as mudanças no posicionamento dos julgadores para o carnaval de 2025, quando, ao contrário dos últimos desfiles, não haverá mais cabine dupla, com o terceiro módulo no setor 9. O módulo 1 seguirá no setor 3, com o módulo 2 no setor 6 e, o quarto, no setor 10.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

phelipe rafaela imperatriz
Foto: Gabriel Gomes/CARNAVALESCO

“Na verdade, nós só vamos voltar a fazer o que já fazíamos. Eu e o Phelipe somos um casal jovem, mas já pegamos esse formato de quatro cabines e acho que o trabalho só vai ter que aumentar, pois é mais uma cabine só na extensão e não de jurado em si”, disse Rafaela Theodoro.

“É cuidar mais da preparação, de todo o fôlego, é mais uma pausa, mais uma apresentação, mais um momento de concentração na avenida para que tudo ocorra bem em todas as cabines de jurado. É trabalhar, fazer o que a gente gosta, eu e o Phelipe temos uma característica que é dançar, independente da cabine de jurados, para o público presente, ter uma interação. A gente vai voltar ao que já fazíamos e tem tudo para ser bastante positivo”, completou a porta-bandeira.

Carnaval de 2024

No último carnaval, a Imperatriz Leopoldinense se sagrou vice-campeã do Grupo Especial, com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, garantiu os 40 pontos no quesito. Em entrevista ao CARNAVALESCO, a porta-bandeira Rafaela fez um balanço do último desfile.

Ouça os sambas semifinalistas da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

“Foi muito positivo, a gente saiu muito feliz do último carnaval. Tudo que a gente trabalhou e sonhou foi realizado, a Imperatriz fez um excelente desfile, o campeonato não veio, mas a escola foi vice-campeã depois de um campeonato, no ano do Lampião, isso é gratificante para a escola, a comunidade, por todo o trabalho que a Cátia e sua diretoria fazem pela Imperatriz. Como casal de mestre-sala e porta-bandeira, nós ficamos muito realizados, foi um ano muito positivo, de notas dez, de prêmios e realizações. Nós vamos com mais gás, mais responsabilidade, mais pés no chão, pois sabemos que temos que manter o nível e ser ainda melhores para o próximo carnaval”, comentou.

Parceria com Ana Botafogo

A renomada bailarina Ana Botafogo é, desde o último carnaval, a diretora artística do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz. O mestre-sala Phelipe Lemos falou sobre o trabalho realizado pela profissional.

“A chegada da Ana foi muito importante para a nossa evolução enquanto dançarinos, independente do estilo musical. A Ana é uma bailarina clássica e independente disso, a experiência que ela trouxe para gente em correção postural, conscientização de movimentos, foi muito importante para nossa evolução quanto dançarinos do carnaval. A Ana é um ser humano incrível, fora a estrela que é na dança. A gente só tem a agradecer que a Cátia conseguiu, mais uma vez, manter a Ana para continuarmos o trabalho que estamos fazendo”, disse Phelipe.

Fantasia

Na última semana, a Imperatriz divulgou, em suas redes sociais, um vídeo em que o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, recebe o desenho do figurino para o carnaval de 2025 das mãos do carnavalesco Leandro Vieira. Mesmo sem dar spoilers, Phelipe comentou sobre o figurino que ele e Rafaela irão vestir no próximo carnaval.

“Nós recebemos o desenho do Leandro e ele tem como característica enaltecer muito os casais de mestre-sala e porta-bandeira. No ano passado, com uma cigana, ele presenteou a Raphaela sendo tema do enredo. Em 2023, no ano do Lampião, ele me presenteou sendo o tema do enredo. No próximo carnaval, a gente não pode falar o que vamos representar, mas é uma coisa muito importante dentro do enredo”, salientou Phelipe.

Dança tradicional

Nos últimos anos, no mundo do carnaval, há uma enorme discussão sobre a dança tradicional do casal de mestre-sala e porta-bandeira e a mescla com coreografias alusivas ao samba e ao enredo das escolas. O mestre-sala Phelipe Lemos comentou sobre o tema.

“A dança de casal de mestre-sala e porta-bandeira é uma dança tradicional, e tem movimentos característicos. É lógico que também evolui e acho que nós temos conseguido manter a tradição da dança, mas também colocamos elementos que não ferem tanto a tradição. Ano passado, foi a cigana, este ano é um enredo afro e eu lembro que, em 2014, era um enredo de futebol e eu consegui colocar um movimento de futebol na dança. A gente tem a liberdade de colocar alguns elementos, sem excesso, dentro da nossa dança e isso que traz o algo a mais que todo jurado precisa ver, mas nem sempre agrada”, disse Phelipe.

- ads-

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará...

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...