InícioGrupo EspecialExemplo dentro e fora da avenida, mestre Lolo inicia nova jornada ao...

Exemplo dentro e fora da avenida, mestre Lolo inicia nova jornada ao lado das crianças da Imperatriz

Hoje, Lolo é ídolo da comunidade da Imperatriz. Mas ele faz questão de lembrar que o respeito conquistado não vem apenas da atuação técnica na bateria, e sim da dedicação ao pavilhão e ao povo

Reconhecido por seu talento à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense, mestre Lolo agora dá mais um passo importante em sua trajetória no carnaval: assumiu o cargo de vice-presidente da escola mirim Crias da Imperatriz. A esposa, Mara Rosa, ocupa a funcão de presidente da escola mirim Aprendizes do Salgueiro. Ao CARNAVALESCO, ele fala com emoção sobre o novo desafio e sobre como a vivência com as crianças o conecta com suas origens no samba.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

imperatriz ensaio tecnico 2025 13
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

“É uma satisfação imensa, porque eu vim de uma escola mirim, apesar das pessoas não saberem, eu vim da Infantes do Lins. Fazer parte disso, trabalhar com criança, para mim é um imenso prazer. Estou adorando”, declarou Lolo com orgulho.

Mais do que um cargo, a nova função representa para Lolo a oportunidade de devolver ao carnaval o que recebeu na infância. Criado no Complexo do Lins, ele relembra como iniciativas sociais e culturais dentro das escolas de samba podem transformar vidas.

“Uma felicidade muito grande, eu lembro de onde vim. Muitas pessoas não têm esse caminho. A gente desvia as crianças que estão lá na comunidade para trazer para o mundo do samba. Lotar uma escola mirim de crianças é o que nos faz bem, nos traz alegria”, afirma.

A paixão de Lolo pelo universo infantil do samba também se reflete em casa. A filha Luma Rosa já mostra interesse pelo mundo do carnaval e faz questão de acompanhar os pais sempre que pode.

“Me realiza e ela gosta de estar no samba. Quando ela não vem, porque a mãe não vem, ela pergunta: ‘Mamãe, por que a gente não vai?’. A mãe responde que está cansada, e ela quer saber por que não pode ir comigo. Eu, como sou mestre de bateria, não tenho como tomar conta, mas a gente fica muito feliz de ver essa paixão nas crianças”, contou com carinho.

Hoje, Lolo é ídolo da comunidade da Imperatriz. Mas ele faz questão de lembrar que o respeito conquistado não vem apenas da atuação técnica na bateria, e sim da dedicação ao pavilhão e ao povo.

“Eu caí com a escola, mas também subi com a escola. Ver a comunidade me tratando bem é muito gratificante. Não precisa ser cria da comunidade para você ter o carinho. Você precisa trabalhar e respeitar pra ter esse carinho”.

A história de mestre Lolo inspira não apenas pela trajetória pessoal, mas pela dedicação em formar novos sambistas e cidadãos, com o coração voltado para o futuro do carnaval. Na Crias da Imperatriz, ele planta sementes de amor ao samba, como um dia plantaram nele.

SAIBA MAIS

Rafaela Theodoro assume presidência da escola mirim Crias da Imperatriz e reforça legado do carnaval

- ads-

Morro da Casa Verde anuncia renovação de Wantuir

O Morro da Casa Verde anunciou a renovação do intérprete Wantuir e, com essa permanência, será o terceiro ano do cantor carioca na Verde...

Terceiro Milênio mantém dupla Grazzi Brasil e Darlan Alves como intérpretes oficiais da escola

A Estrela do Terceiro Milênio irá permanecer com a sua dupla de sucesso para o Carnaval 2026. Grazzi Brasil e Darlan Alves vão para...

Sidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como positivo

Sidnei Carrioulo encerrou seu mandato na Liga-SP depois de cinco anos. Na época, quando era vice-presidente, o mandatário assumiu interinamente durante a pandemia, após...