upm minidesfile26 3
Fotos: S1 Comunicação

De volta à Série Ouro após o contestado rebaixamento em 2025, a Unidos de Padre Miguel mostrou mais uma vez o nível de apresentação que alcançou. Uma escola redonda em todos os quesitos: comissão de frente com boa coreografia e ótima execução, casal experiente e entrosado, ótimo samba, organização e uma comunidade vibrante, resultando em um excelente minidesfile, sem pontos falhos. O enredo da escola da Zona Oeste para o próximo Carnaval é “Kunhã-Eté: O Sopro Sagrado da Jurema”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

upm minidesfile26 1

A comissão de frente, coreografada por Paulo Pinna, trouxe os componentes vestidos com roupas em diferentes tons de vermelho, numa coreografia visceral e com excelente sincronia. Uma dança de temática indígena, com nível de dificuldade extremamente bem executado. O casal Marcinho e Cris Caldas exibiu o entrosamento de anos de parceria, com uma apresentação bonita. Cris tem giros muito graciosos, combinando com o bailado gingado de Marcinho.

upm minidesfile26 2

A comunidade de Padre Miguel pisou forte para mostrar que o rebaixamento do Grupo Especial não diminui a excelência da escola nos últimos dez anos. O que se viu foi um chão pulsante durante toda a apresentação da vermelho e branco, com todas as alas cantando muito o ótimo samba da agremiação. O canto não apresentou quedas, com sustentação do início ao fim. A qualidade do samba ajudou nesse canto explosivo, com grande construção melódica e letra inspirada, e uma interpretação firme de Bruno Ribas em conjunto com seus apoios. A evolução dos componentes seguiu o ritmo quente do canto, com alas avançando brincando e pisando com muita energia. Mestre Laion, em seu primeiro ano na Unidos de Padre Miguel, já imprimiu sua marca na bateria, com bossas ousadas e coreografias entre os ritmistas.