InícioSão PauloEvolução e ala musical são destaques em ensaio do Morro da Casa...

Evolução e ala musical são destaques em ensaio do Morro da Casa Verde

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Gustavo Lima, Lucas Sampaio, Will Ferreira e Nabor Salvagnini)

O Morro realizou seu único ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi na preparação para o carnaval de 2025. O grande destaque foi a evolução da comunidade e a ala musical. Para 2025 a escola levará o enredo “Saravá Umbanda! Uma história de luz, caridade e amor” assinado pelo carnavalesco Ulisses Bara.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de Frente

A comissão coreografada por Ana Carolina executou uma apresentação muito clara do enredo, fazendo interpretações como se estivessem em um terreiro de Umbanda. Os personagens principais eram um Ogã, um Exu e um Caboclo. A ala fez passos que remetem danças de orixás alternando com passos tradicionais do quesito. Em determinado momento os bailarinos fazem uma roda e batem palmas em harmonia com o samba-enredo, saudando os personagens principais que ficaram no centro da roda.

MorroCasaVerde et Comissao1

Mestre-sala e Porta-bandeira

A dupla João e Juliana apresentou sincronismo no bailado e fez coreografias que continham passos afros. Com uma roupa clássica branca, o casal teve um bom desenho de pista, evidenciando o enredo da escola.

Harmonia

O Morro desfilou com um bom canto, todos os componentes sabiam a letra do samba e talvez o volume do canto não aumentou por questões climáticas- estava em média 35° graus no momento do ensaio- notou-se que a comunidade estava passando muito calor mas para além disso o canto se destaca quando a bateria faz uma bossa na parte do samba em que diz -“ Êh Jurema”.

Evolução

MorroCasaVerde et Baiana

Ainda que estivesse um sol muito forte os componentes permanceram coreografando e dançando o samba. A maioria das alas desfilaram com acessórios/ plantas nas mãos, vivenciando ainda mais o enredo. A escola ensaiou compacta e com um bom andamento.

Samba

MorroCasaVerde et InterpreteWantuir 1

O Morro irá desfilar em 2025 com um samba muito dançante, é uma obra e um enredo que cativa o público por ser afro-brasileiro. O carro de som é um dos melhores do Grupo de Acesso 2, por ter como voz principal o renomado intérprete do Rio de Janeiro e de São Paulo, Wantuir.

Outros destaques

A bateria, de mestre Fábio Américo, realizou bossas em perfeita harmonia com toda parte musical da escola. As bossas elevaram ainda mais o samba e o canto trazendo um balanço especial para os componentes dançarem.

MorroCasaVerde et MestreBateriaFabioAmerico 2

O Morro da Casa verde será a 6° escola a desfilar no Grupo de Acesso 2 e, ao que pudemos ver neste ensaio pode se tornar uma forte candidata ao título do grupo.

Veja mais imagens do ensaio

MorroCasaVerde et 15 MorroCasaVerde et 12 1 MorroCasaVerde et 14 MorroCasaVerde et 5 1 MorroCasaVerde et 16 MorroCasaVerde et 20 MorroCasaVerde et Comissao MorroCasaVerde et Comissao2 MorroCasaVerde et Baiana MorroCasaVerde et Comissao3 MorroCasaVerde et DiretorHarmoniaUlisses MorroCasaVerde et CoreografaPaula MorroCasaVerde et MusaBateriaAritha MorroCasaVerde et DonaGuga 1 MorroCasaVerde et RainhaBateriaBruna MorroCasaVerde et PrimeiroCasal 1 MorroCasaVerde et SegundoCasal MorroCasaVerde et VelhaGuarda 1

- ads-

Inocentes de Belford Roxo anuncia intérprete Ito Melodia

"Inocentes, escola do meu coração e de vocês também! Segura a marimba, caramba!" Esse é o grito de guerra que a partir de hoje,...

Viradouro segue líder do ranking da Liesa

A Viradouro segue na liderança do ranking da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) após o Carnaval 2025. A Liga leva em consideração...

Capitão Guimarães revela que Manual do Julgador será reformulado: ‘carnaval está deixando de ser prático para ser teórico’

Em participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa),...