A Acadêmicos de Vigário Geral teve um Carnaval 2025 inesquecível. Além do desfile arrebatador em homenagem ao cronista Francisco Guimarães, o Vagalume, a escola viu sua dupla de carnavalescos estreantes, Alex Carvalho e Caio Cidrini, conquistar dois dos prêmios mais importantes do Estrela do Carnaval: Revelação do Ano e Desfile do Ano na Série Ouro. Em entrevista ao CARNAVALESCO, os artistas relembraram a emoção, os desafios e o impacto dessa estreia marcante.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

vigario estrela25 1
Fotos: Nina Santos/CARNAVALESCO

“Foi nosso primeiro trabalho na Marquês de Sapucaí como carnavalescos, assinando um trabalho. Não podia ser melhor. Tinha que ser na Vigário Geral com um enredo sobre Francisco Guimarães. Foi tudo muito especial, foi tudo muito significativo. Com certeza, é um trabalho que vai ficar para eternidade”, disse Alex, visivelmente emocionado.

Já para Caio, a estreia foi mais do que profissional. ela foi pessoal. “Esse desfile é uma maneira da gente se firmar como artista. Pelo menos para mim, foi um momento decisivo porque a gente ia estrear na Sapucaí. Por mais que a gente tivesse passado como assistente e feito carnaval na Intendente, é sempre um desafio. Por isso, a gente fez escolhas”, contou o artista, que revelou ter deixado outro emprego para se dedicar integralmente ao projeto.

A coragem deu frutos. O desfile da Vigário arrebatou o público e a crítica especializada, e o reconhecimento veio em dobro: a dupla levou para casa o troféu Estrela do Carnaval de Revelação do Ano. “É um belo passo no nosso currículo. A gente, apesar de novo, tem uma trajetória na Intendente já desde 2020. Fazer carnaval na Intendente não é fácil. Estrear sendo escolhido como revelação nos dá certeza que a gente está no caminho certo para alcançar o que a gente quer, que é conquistar títulos e viver de carnaval”, comemorou Caio.

Alex reforçou a importância do reconhecimento vindo do CARNAVALESCO. “Ter esse retorno positivo do CARNAVALESCO, que é tão respeitado e significativo pro carnaval, consagra nosso trabalho, nossa dedicação e a da Acadêmicos do Vigário Geral”, pontuou.

Além do troféu de Revelação, a dupla conquistou o prêmio de Desfile do Ano na Série Ouro, que foi uma surpresa para os próprios artistas. “A gente sabia que estaria disputando Revelação, mas o Desfile do Ano foi inesperado para mim. Eu não teria como imaginar isso antes”, revelou Caio.

Para o artista, a leveza e comoção do desfile foram construídas por toda a equipe, e o clima do desfile de 2025 foi tão especial que, pela primeira vez, ele conseguiu até se divertir na avenida. Alex também relembrou com carinho o momento em que souberam do prêmio principal: “A gente soube da premiação no dia da apuração e ficamos muito, muito felizes. Estávamos com a nossa comunidade. Novamente, não tinha momento melhor”.

Como símbolo da importância dessa estreia, Caio revelou um plano curioso: “Desde o início do carnaval, eu já tinha brincado com o Alex que queria fazer a tatuagem do Vagalume que a gente criou para a logo. Foi um marco tão grande que um dia eu vou cumprir essa promessa. Só não faço agora porque estou com preguiça de sentir dor, mas vou marcar de fazer a tatuagem do Vagalume”.

Com emoção, talento e entrega, Alex e Caio mostraram que chegaram à Sapucaí para ficar. A história da Vigário Geral em 2025 está escrita com brilho e os nomes dos dois artistas já estão marcados.