O Arranco do Engenho de Dentro trouxe para Sapucaí o enredo “A Gargalhada é o Xamego da Vida!” da carnavalesca Annik Salmon.

arranco desfile 2026 11
Fotos: Allan Duffes/CARNAVALESCO

Outra mulher que também estava a frente da escola é Laisa Lima, a única mestra de bateria do carnaval carioca. Ela transformou a presença feminina no comando da bateria em marca histórica da Sapucaí.

arranco desfile 2026 16

“Nossa bateria é uma família. Estou vivendo um sonho. Conseguimos fazer tudo o que planejamos, acho que até melhor. Estamos desde abril trabalhando e espero que os jurados entendam”, declarou Laisa em entrevista ao CARNAVALESCO. 

Quem também terminou o desfile muito emocionado foi o mestre-sala Diego Falcão, que fez questão de enaltecer a força da comunidade para colocar o Arranco no lugar em que ele merece estar.

arranco desfile 2026 05

“Mais um ano de superação. A nossa luta é muito árdua. Nossa escola não tem patrono, é a comunidade lutando por ela mesma. Estou com a sensação de ter feito o meu melhor e com a certeza de que os jurados vão nos olhar com bons olhos”, disse.

A comissão de frente foi outro ponto alto da agremiação. Coreografada com rigor cênico pelos coreógrafos Lipe Rodrigues e Márcio Dellawegah, a comissão transportou o público para o Circo Teatro Guarany por meio de bailarinos caracterizados como palhaços clássicos, em uma performance que fundia dança e acrobacia.

arranco desfile 2026 02

“A gente queria trazer um pequeno ato em um alegoria mínima que trouxesse a intenção de um palco, de baú de memórias e felicidade. Acho que conseguimos atingir esse objetivo com alegria e um povo alegre por ver tantas cores, tanta maquiagem para homenagear a galera circense que muitas das vezes não é valorizada. Então, podemos com muito respeito representar os circenses e a história dessa palhaça negra”, comentou a dupla.