Quem assistiu a live da Eliminatória do Salgueiro no último sábadoviu que os apresentadores Victor Brito e Sabrina Ginga estavam com uma elegância diferente. Eles usaram roupas assinadas pelo estilista potiguar Júlio César, que tem 30 anos de trabalho, atua em Nova York e veio para o Brasil para vestir a cantora Lia de Itamaracá, no Rock in Rio. Foi a primeira vez que ele esteve em uma quadra de escola de samba e o Acadêmicos do Salgueiro foi a escolhida para a experiência.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

estilista
Foto: Matheus Vinícius/CARNAVALESCO

“Um dos motivos de escolher o Salgueiro foi porque o Joãozinho Trinta está aqui. Ele iniciou a carreira aqui. Uma pessoa criativa, como ele, inspira. Vim aqui gostei, fiquei e vou voltar. A aproximação entre mim e o Salgueiro foi feita através de um amigo meu, Antonio Amoedo. Estava conversando com ele sobre essa possibilidade e finalmente aconteceu hoje”, o estilista relatou.

Júlio César, que leva a brasilidade para o mundo por meio da moda, pretende conhecer mais o Carnaval e estreitar mais os laços com o Salgueiro.

“Com certeza vou voltar para o Carnaval do Rio de Janeiro. Gostaria muito de trabalhar no carnaval. E, se a oportunidade for dada, eu gostaria muito de fazer uma parceria com o Salgueiro”, declarou Júlio.

Lia de Itamaracá

Além de visitar a quadra da vermelho e branco, a missão de Júlio César era vestir Lia de Itamaracá para o Rock in Rio. A cantora, compositora e cirandeira pernambucana se apresentou na tarde do último domingo no Global Village – palco dedicado a apresentar a multiplicidade cultural e música global.

“Eu trabalho com a Lia há mais ou menos cinco anos. Eu fui convidado para fazer as roupas dela e de toda a banda. Fiz um vestido todo baseado nas cores de Iemanjá. É um vestido super-exagerado, mangas bufantes, pérolas, muitas coisas acontecendo. Azul, branco e prata foram as cores que eu usei para o show”, comentou Júlio César.

Vale lembrar que em 2024, Lia de Itamaracá foi o enredo do Império da Tijuca, na Série Ouro do Carnaval carioca, e da Nenê de Vila Matilde, no Grupo de Acesso 1, em São Paulo.