A quadra da Acadêmicos do Tucuruvi foi palco de uma noite de emoção e expectativa. Em uma festa reservada apenas à comunidade, a escola da Zona Norte apresentou oficialmente os pilotos de fantasias do enredo “Anti-Herói Brasil”, que promete um desfile crítico, sensível e profundamente ligado à identidade nacional.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

O carnavalesco Nicolas Gonçalves, responsável pela concepção artística ao lado do enredista Cleiton Almeida, expressou a satisfação com o resultado da apresentação e o engajamento dos segmentos da escola.
“Mostrar nosso trabalho para o mundo dá sempre um frio na barriga, mas todo o projeto foi aprovado pela escola e com certeza estamos no caminho certo de realizar um grande Carnaval e voltar para o Grupo Especial”, declarou Nicolas.
O artista destacou ainda o retorno positivo da comunidade após a apresentação das fantasias.
“Após a apresentação, pude receber o carinho dos segmentos comentando sobre as fantasias dos seus setores e, no final, foi tudo positivo. Agora é seguir firme rumo ao desfile”, completou.
O enredo “Anti-Herói Brasil” convida o público a refletir sobre a figura do brasileiro comum — aquele que, entre contradições, desafios e resistências diárias, revela a verdadeira força do país. A proposta da Tucuruvi para 2026 busca dar voz à bravura e à humanidade do “herói imperfeito” que habita o cotidiano nacional.
Durante o evento, também foi entregue o pavilhão do enredo ao casal de mestre-sala e porta-bandeira Gustavo Oliveira e Camila Pacini, simbolizando o início oficial da caminhada rumo ao próximo Carnaval.
A Acadêmicos do Tucuruvi será a terceira escola a desfilar no domingo, 15 de fevereiro de 2026, pelo Grupo de Acesso 1, no Sambódromo do Anhembi. A agremiação promete emocionar o público e reafirmar seu compromisso com um samba de resistência, identidade e orgulho brasileiro.









