Imagine um encontro histórico de duas tradicionais agremiações do carnaval? Agora imagine uma grande confraternização de escolas coirmãs? Assim será a edição de março da Feijoada do Leão , que tem como anfitriã , a 1ª Escola de Samba do Brasil reconhecida pelo IPHAN e vencedora da Série A, Estácio de Sá e a Estação Primeira de Mangueira grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O encontro que promete levar milhares de sambistas ao Berço do Samba vai acontecer neste sábado (16), a partir das 13h, num evento que promete ser inesquecível.
A abertura ficará a cargo do cantor Paulo Luiz e sua banda , com o melhor do samba de raiz. Em seguida, uma super apresentação da Estácio com todos os seus segmentos. Bateria Medalha de Ouro do Mestre Chuvisco, a Rainha de Bateria Leyla Barros , o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira José Roberto e Alcione Carvalho , a Comissão de Frente Sensação do Carnaval deste ano comandada pela coreografa Ariadne Lax, o intérprete Serginho do Porto e seu carro de som, os passistas sob a coordenação de Marcos Maya , a Harmonia nota 10 comandada por Saint Clair e Alexandre Correa , o Departamento Feminino e Velha-Guarda com a direção de Marli Monteiro, as maravilhosas Baianas da Tia Maria Luíza e a competente Direção de Carnaval regida por Mario Mattos e Valmir Cerilo.
Após encantar a Marquês de Sapucaí com o enredo “A fé que emerge das águas”, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo, do carnavalesco Tarciso , a Estácio de Sá promete não deixar ninguém ficar parado no Berço do Samba com um grande show de suas estrelas e comunidades, além de sambas históricos da vermelha e branca como: O Ti Ti Ti do Sapoti, Festa do Círio de Nazaré, A Dança da Lua, Paulicéia Desvairada- 70 anos de Modernismo, O Boi dá Bode, Salve Jorge, Quem é Você e o hino para o carnaval 2019 de autoria dos compositores Alexandre Naval, Edson Marinho, Tinga, Jorge Xavier, Luiz Sapatinho, Cláudio, Álvaro Roberto, Alexandre Moraes, Hugo Bruno e Julio Alves.
Ainda em clima de festa pela conquista do 20º título de sua história, a Estação Primeira de Mangueira vem com seu time principal para abrilhantar o evento. Bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim, sob a batuta do Mestre Wesley, o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira Squel Jorgea e Matheus Olivério, a rainha de bateria Evelyn Bastos, os Coreógrafos da Comissão de Frente Priscilla Mota e Rodrigo Negri e o intérprete Marquinhos Art Samba. A verde e rosa levou para o sambódromo o enredo “História para ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira.
Os ingressos serão vendidos no dia evento: Entrada R$ 10e Feijoada R$10. Comunidade com carteirinha ou sócios da escola não pagam.Classificação é livre. Mais informações: 21-97042-3109. A quadra da Estácio fica Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.