A Estácio de Sá anunciou não apenas uma, mas duas novas majestades para 2026: Alice Alves, nomeada rainha da escola, e Vivi Winkler, coroada rainha de bateria da “Medalha de Ouro”. A escola, que no próximo desfile levará para a Sapucaí o enredo “Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio”, aposta em um reinado duplo para unir tradição, representatividade e visibilidade.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Alice Alves estreia como rainha da escola
Veterinária, empresária do ramo da construção civil e decacampeã de karatê, Alice Alves chega para ocupar um posto inédito na Estácio: o de rainha da escola. Com 25 anos de trajetória no carnaval, desfilando por agremiações como Portela, Beija-Flor, Vila Isabel e Império Serrano, Alice já brilhou à frente de baterias em diferentes palcos, mas viverá agora uma experiência distinta.

“Já tive o privilégio e a honra de desfilar em muitas escolas nesses meus 25 anos de Sapucaí, mas ainda me sinto ansiosa para essa estreia. Quem tem o samba em sua essência nunca perde sua identidade, mesmo diante de mudanças e desafios”, disse a nova majestade.
Segundo a direção da Estácio, a posição de Alice no desfile vem sendo pensada de forma estratégica, para dar ainda mais visibilidade à função que outras personalidades do carnaval já ocuparam em diferentes escolas, como Sabrina Sato e Quitéria Chagas.
“Eu serei a primeira rainha a ocupar este cargo na Estácio. Chego com o propósito de representação e influência cultural, abrilhantando ainda mais com beleza, elegância e simpatia esse pavilhão tão grandioso”, destacou.
Vivi Winkler, a nova rainha da ‘Medalha de Ouro’
Se Alice traz a tradição de décadas de Sapucaí, Vivi Winkler chega com a força das redes sociais. Coach motivacional que inspira milhões de mulheres ao redor do mundo, ela reúne mais de 14 milhões de seguidores e promete levar essa energia para dentro da quadra e da Avenida.

“É com imensa alegria que recebo o título de Rainha da Bateria da Estácio. Quero estar junto da comunidade, apoiar projetos e viver intensamente essa experiência com muito carinho e dedicação”, disse Vivi.