Luana Estrela, 27 anos, realizou um sonho de passista ao ser convidada, em setembro, para ser a Rainha do Império Serrano no Carnaval de 2026. O cargo que ocupa hoje foi de Quitéria Chagas nos anos de 2023 e 2024, agora, rainha de bateria da Sinfônica comandada por mestre Felipe Santos, o Sopinha.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

luana imperioserrano
Foto: Matheus Vinícius/CARNAVALESCO

Segundo Luana, o convite do presidente Flávio França foi uma surpresa. “Recebi uma mensagem do nosso presidente, Flavinho, falando que queria conversar comigo. Eu pensei: ‘Meu Deus, o que será que vai acontecer?’. Tivemos uma conversa incrível aqui na escola, onde ele me fez o convite”, relatou a rainha.

Ela também revelou o sentimento de gratidão à comunidade: “Um sentimento de extrema felicidade e aquele ‘Meu Deus! Está acontecendo de verdade!’. E realmente estava. Eu estou muito feliz e extremamente grata por todo o carinho que recebo da minha comunidade”, acrescentou.

A paixão da rainha pelo Império Serrano vem da mãe e foi cultivada desde a adolescência. Aos 14 anos, Luana entrou para a escola, evoluiu como passista, provou seu valor e agora é coroada.

“Minha história com o carnaval começou quando eu tinha 12 anos de idade. Eu sempre fui muito apaixonada, e esse amor, essa paixão, vieram através da minha mãe imperiana, que fez com que eu me apaixonasse também pelo Império Serrano. Aqui na escola eu comecei com 14 anos, hoje tenho 27. Sou muito grata por todo o carinho e por todas as oportunidades que tive aqui na minha escola. É o sonho de toda passista ser valorizada. Eu tive essa oportunidade e estou muito feliz”, contou Luana Estrela.

Destaque para a base imperiana

Valorizar a base é uma característica do Reizinho de Madureira. Além de Luana, outros espaços da escola são ocupados por pessoas nascidas e criadas no Império, como musas, musos, mestres-salas e porta-bandeiras.

Matheus Machado voltou para o Império para ser o 1º mestre-sala; Maura Luíza foi promovida a 1ª porta-bandeira; e a passista Andressa Fonseca foi anunciada como princesa da escola durante o show da final de sambas-enredo.

“Hoje nós temos Nilce Mel como musa da comunidade; Amaury, que era passista e hoje é muso; e a Isa, que veio do Império do Futuro e hoje é a terceira porta-bandeira da escola. O Império Serrano é uma escola que valoriza os seus crias”, defendeu a rainha.

Essa valorização serve como espelho para toda a comunidade. No caso de Luana Estrela, as passistas da verde e branca da Serrinha a têm como inspiração.

“Hoje eu estou rainha da escola, mas já fui passista e sei o trabalho, o gasto que é ser passista. Recebo muitas mensagens de passistas dizendo que sou uma grande influência para elas, e fico muito feliz por isso”, comentou Luana.

Ansiosa pela fantasia

Em 2026, o Império Serrano levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Ponciá Evaristo, Flor do Mulungu”, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves, em homenagem à escritora Conceição Evaristo. A escola será a quarta agremiação a desfilar na noite de sábado, 14 de fevereiro.

A ansiedade para o desfile é grande, mas a rainha ainda não viu a fantasia que usará.

“Acredita que eu ainda não vi a minha fantasia? Estou superansiosa para saber como será o desenho. Temos um enredo de extrema força, e eu tenho certeza de que vai ser uma fantasia incrível! Minha expectativa está lá em cima, como todo ano. Renato é um carnavalesco incrível e sei que ele vai arrasar”, exclamou Luana Estrela.