O Carnaval de 2025 está chegando, e o Camarote Rio Praia já iniciou a contagem regressiva para a folia com o evento “Esquenta Rio Praia”, realizado no último domingo, no Grand Caballero Lounge & Bar, localizado na Barra da Tijuca. Com menos de 50 dias para os desfiles na Marquês de Sapucaí, o evento foi uma prévia da energia que tomará conta dos dias de carnaval no camarote, com atrações como a poderosa bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel e a roda de samba Samba à Bangu, que trouxe o melhor do samba e do pagode para os foliões. O evento também contou com a presença de celebridades e personalidades do mundo do samba, incluindo, o ator Samuel de Assis, embaixador do Camarote Rio Praia, e o mestre Dudu, da Mocidade.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

rio praia evento 11

“É maravilhoso estar aqui e sentir essa energia. O samba é a nossa essência, e o Rio Praia é um dos poucos lugares que realmente celebra isso. O evento é um aquecimento perfeito para o Carnaval de 2025. Estou muito animada para o desfile e para o que vem por aí”, disse a musa da Unidos de Bangu, Cíntia Barboza.

rio praia evento 2

Durante o Esquenta Rio Praia, o público pôde aproveitar a energia das atrações e a excelente estrutura do Grand Caballero Lounge & Bar, que se destacou pela arquitetura aconchegante. Segundo os organizadores, a ideia do “Esquenta” foi exatamente essa: aproximar o público da experiência que viverá no Camarote Rio Praia durante os dias de desfile.

rio praia evento 7

Renato Andrade, gerente do Grand Caballero Lounge & Bar, falou sobre a estrutura e a experiência oferecida ao público do Rio Praia: “A nossa casa tem se tornado um local de destaque no Rio, especialmente durante o Carnaval, onde buscamos criar experiências diferenciadas para o público”.

“O evento é uma novidade para mim, porque eu não conhecia o espaço. Os amigos entraram em contato e estamos aqui com muita alegria. Trouxemos a galera de Bangu, o grupo todo, e estamos muito felizes em estar aqui”, disse o mestre Dudu.

rio praia evento 5

O Camarote Rio Praia se destaca por seu conceito de ser 100% dedicado ao samba. Enquanto muitos outros camarotes se transformaram em boates de luxo durante o Carnaval, o Rio Praia se propõe a manter a tradição, celebrando o samba de raiz. Igor Figueiredo, responsável pela concepção do Camarote Rio Praia, falou sobre o line-up para 2025.

“Este ano, o nosso camarote vai continuar com a proposta de ser 100% samba. Vai ter muito pagode, e também queremos trazer um pouco das escolas de samba. A ideia é fazer um mix, com a presença das escolas do grupo especial e do grupo de acesso. Em alguns dias, vamos até misturar o samba e o pagode, mas em dias separados”.

Em 2025, o camarote apresenta uma proposta de temática inovadora, com um toque de nostalgia. O tema deste ano será inspirado nos carnavais antigos e na Lapa.

“Queremos trazer um pouco da história do samba, porque a Lapa é um dos berços do samba e do pagode”, explicou Igor. “O camarote será todo voltado para os casarões antigos da Lapa, mas com uma pegada mais glamourosa. Vamos resgatar essa história, mas sempre mantendo a essência do samba”.

rio praia evento 8

Quando questionado sobre as atrações confirmadas para o Carnaval, Igor destacou grandes nomes: “Já temos um line-up maravilhoso para 2025. Vamos ter Belo, Pixote, Arlindinho, Thiago Soares, Marvvila, Thiago Martins e Xande de Pilares. Será um time de peso, representando o melhor do samba e do pagode”.

Para os organizadores e o público presente, uma coisa está clara: o Camarote Rio Praia conseguiu levar o samba a lugares ainda não atingidos, permitindo que a magia do Carnaval alcance novas pessoas e novas regiões da cidade, como a Barra da Tijuca.

rio praia evento 10

Para Cláudia Rocha, que também esteve no evento, a proposta de levar o samba para outras regiões da cidade é essencial para aproximar as pessoas do Carnaval: “Eu sou professora e moro em Jacarepaguá. Foi muito legal ver o samba chegando aqui na Barra. A energia está maravilhosa e já estou ansiosa para o Carnaval. Esse tipo de evento é fundamental para levar a cultura do samba a todos os cantos do Rio”.

O mestre Dudu se mostrou bastante entusiasmado com a oportunidade de participar do evento. Para ele, levar o samba para diferentes regiões do Rio de Janeiro é algo essencial para manter a tradição e ampliar o alcance da cultura carioca.

“A gente fica muito feliz, é uma novidade para mim, porque eu não conhecia o espaço. Os amigos entraram em contato e estamos aqui com muita alegria. Trouxemos a galera de Bangu, o grupo todo, e estamos muito felizes em estar aqui”.

rio praia evento 9

O ator Samuel Assis, embaixador do Camarote Rio Praia, não escondeu a satisfação em fazer parte do projeto. “Ser o embaixador do Camarote Rio Praia é muito especial. Estou muito feliz e honrado com esse movimento. Para mim, o mais importante é devolver o Carnaval ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído: o lugar das pessoas pretas”, afirmou Samuel.

rio praia evento 3

Além da qualidade das atrações e da energia contagiante do samba, o Rio Praia também se destaca pela localização estratégica no coração da Sapucaí. Situado em frente ao segundo recuo da bateria, o espaço oferece aos foliões uma visão única dos desfiles.

Thayane Pontes, frequentadora assídua do Camarote Rio Praia, compartilhou sua experiência. Biomédica de profissão, Thayane destacou: “Esse camarote é o melhor para quem ama samba. A localização é imbatível e o ambiente é muito acolhedor. Ano passado já vim, e agora estou muito animada para o Carnaval de 2025. Com certeza, será uma experiência única”.

Julia Rodrigues, responsável pelo marketing do camarote, explicou o diferencial da localização do espaço e as novidades nas novas cabines: “Estar em frente ao segundo recuo da bateria é uma localização privilegiada. O samba acontece ali, e o nosso camarote vai proporcionar ao público uma visão espetacular. Além disso, temos novidades, como as cabines próximas, entre os setores 9 e 10, o que vai melhorar ainda mais a visibilidade”.

rio praia evento 1

Samuel também abordou a proposta de representar a cultura de forma mais inclusiva, sem abrir mão da essência que tornou o samba mundialmente reconhecido. “Quero tirar o foco da sexualização dos corpos e dar mais visibilidade aos homens do Carnaval. A ideia é colocar os homens na frente das câmeras e resgatar o espaço que sempre foi deles”, disse Samuel, refletindo sobre a importância de quebrar barreiras sociais e culturais.

Em uma conversa descontraída, a musa Cíntia Barboza compartilhou sua experiência no camarote e o que representa estar com sua comunidade e com os amigos de sempre: “Ficar em frente ao segundo recuo da bateria é algo único, a visão é perfeita para quem ama o samba. Estar no Camarote Rio Praia é maravilhoso, principalmente porque me permite estar com a minha comunidade, com o pessoal de Padre Miguel, Bangu e Realengo”.

Com o compromisso de manter viva a cultura do samba e levar essa energia para diferentes cantos da cidade, o Camarote Rio Praia segue firme na missão de ser o palco da verdadeira festa carioca. “É um privilégio poder levar o samba a lugares onde ele normalmente não chega”, comentou o mestre Dudu, da Mocidade, refletindo sobre a importância da proposta.