Imperatriz01 1Ocupando o cargo que já foi de grandes nomes Dominguinhos do Estácio e Preto Jóia, Pitty de Menezes fez nesta segunda-feira sua estreia como intérprete da Imperatriz Leopoldinense. Elogiado pela crítica, pelos componentes e comunidade, Pitty diz esperar fazer história na Rainha de Ramos.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Pitty falou sobre a responsabilidade de estrear em um cargo ocupado por grandes nomes do mundo do samba e em meio ao favoritismo da escola de samba.

Pitty revelou que Dominguinhos do Estácio é sua inspiração e seu maior ídolo como intérprete. Para ele, estrear na Imperatriz ocupando um lugar que foi de dois grandes sambistas torna a responsabilidade ainda mais forte.

“É uma responsabilidade muito grande e uma alegria muito imensa poder fazer parte da família Imperatriz. Dominguinhos do Estácio é o meu grande ídolo. Poder pisar nesse palco sagrado em que ele pisou e foi campeão, assim como o Preto Jóia é uma imensa alegria. Espero poder ajudar a trazer o campeonato para Ramos, porque a nossa Imperatriz Leopoldinense precisa e merece muito”, contou o intérprete.

Ensaios com apoio da comunidade e muita preparação

O intérprete contou como foi o pré-carnaval para essa estreia no carro de som da Certinha de Ramos. Ele destacou que o trabalho hoje foi colocar em prática tudo que foi feito ao longo do ano.

“A preparação foi muito grande. Fonoaudiólogo, aulas de canto e muita preparação com os ensaios – que foram maravilhosos e de grande resposta. Hoje é o dia de brincar e colocar em prática tudo que viemos ensaiando e se preparando”, disse Pitty.

Assim como seu ídolo Dominguinhos e o grande Preto Jóia, Pitty de Menezes revelou esperar poder ter a oportunidade de fazer história na Imperatriz Leopoldinense. Descontraído, ele mandou um recado para a presidente da escola, Cátia Drummond.

“Eu quero ficar na Imperatriz por muitos anos, se assim a presidente Catia permitir. Presidente Cátia, vamos renovar, pelo amor de Deus (risos). Eu espero ficar na Imperatriz uns 30 anos e poder fazer história assim como Preto Jóia e Dominguinhos fizeram pela Imperatriz”, falou o intérprete Pitty de Menezes.

Imperatriz02 1Querido na comunidade, componentes elogiaram o trabalho do intérprete

Para Matheus Souza, gerente de 27 anos e componente da primeira ala da escola de samba, o trabalho que o intérprete veio apresentando não possui erros. Ele acredita que a Imperatriz estava precisando de um nome que tivesse uma conexão com a Rainha de Ramos.

“Sensacional. Acho que a Imperatriz estava precisando há muito tempo de um nome para dar ‘cara’ a escola, para quando você escutar a voz, já saber que quem está cantando é a Imperatriz. É sucesso total, não tem nenhum erro”, comentou Matheus.

Maria das Graças Carvalho, de 54 anos, é baiana da Imperatriz Leopoldinense e desfila na escola desde 2017. Ela falou sobre o grito do intérprete que, segundo ela, levanta a comunidade.

“Maravilhoso. Quando ele solta o grito, a gente canta. Nem precisa ele pedir para cantar, porque cantamos juntos com ele. É realmente maravilhoso, a voz dele nos contagia e tem muita emoção. É uma energia muito boa”, falou a baiana.

“Um dos melhores intérpretes do samba”. Para dona Maria das Graças, Pitty de Menezes tem tudo para ser um dos grandes nomes no cargo.

“É um grande nome para a escola, não só aqui no presente como no futuro também. Acredito que ele vá se colocar como um dos melhores intérpretes do samba e do nosso carnaval carioca. Está tudo maravilhoso. A nossa presidente Cátia também está trabalhando bem e presente na quadra”, falou.

Com a excelência musical de Pitty de Menezes, a Imperatriz Leopoldinense foi a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira de carnaval.