728x90
InícioGrupo Especial‘Espero poder fazer história’, diz Pitty de Menezes após estreia arrebatadora na...

‘Espero poder fazer história’, diz Pitty de Menezes após estreia arrebatadora na Imperatriz

Imperatriz01 1Ocupando o cargo que já foi de grandes nomes Dominguinhos do Estácio e Preto Jóia, Pitty de Menezes fez nesta segunda-feira sua estreia como intérprete da Imperatriz Leopoldinense. Elogiado pela crítica, pelos componentes e comunidade, Pitty diz esperar fazer história na Rainha de Ramos.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Pitty falou sobre a responsabilidade de estrear em um cargo ocupado por grandes nomes do mundo do samba e em meio ao favoritismo da escola de samba.

Pitty revelou que Dominguinhos do Estácio é sua inspiração e seu maior ídolo como intérprete. Para ele, estrear na Imperatriz ocupando um lugar que foi de dois grandes sambistas torna a responsabilidade ainda mais forte.

“É uma responsabilidade muito grande e uma alegria muito imensa poder fazer parte da família Imperatriz. Dominguinhos do Estácio é o meu grande ídolo. Poder pisar nesse palco sagrado em que ele pisou e foi campeão, assim como o Preto Jóia é uma imensa alegria. Espero poder ajudar a trazer o campeonato para Ramos, porque a nossa Imperatriz Leopoldinense precisa e merece muito”, contou o intérprete.

Ensaios com apoio da comunidade e muita preparação

O intérprete contou como foi o pré-carnaval para essa estreia no carro de som da Certinha de Ramos. Ele destacou que o trabalho hoje foi colocar em prática tudo que foi feito ao longo do ano.

“A preparação foi muito grande. Fonoaudiólogo, aulas de canto e muita preparação com os ensaios – que foram maravilhosos e de grande resposta. Hoje é o dia de brincar e colocar em prática tudo que viemos ensaiando e se preparando”, disse Pitty.

Assim como seu ídolo Dominguinhos e o grande Preto Jóia, Pitty de Menezes revelou esperar poder ter a oportunidade de fazer história na Imperatriz Leopoldinense. Descontraído, ele mandou um recado para a presidente da escola, Cátia Drummond.

“Eu quero ficar na Imperatriz por muitos anos, se assim a presidente Catia permitir. Presidente Cátia, vamos renovar, pelo amor de Deus (risos). Eu espero ficar na Imperatriz uns 30 anos e poder fazer história assim como Preto Jóia e Dominguinhos fizeram pela Imperatriz”, falou o intérprete Pitty de Menezes.

Imperatriz02 1Querido na comunidade, componentes elogiaram o trabalho do intérprete

Para Matheus Souza, gerente de 27 anos e componente da primeira ala da escola de samba, o trabalho que o intérprete veio apresentando não possui erros. Ele acredita que a Imperatriz estava precisando de um nome que tivesse uma conexão com a Rainha de Ramos.

“Sensacional. Acho que a Imperatriz estava precisando há muito tempo de um nome para dar ‘cara’ a escola, para quando você escutar a voz, já saber que quem está cantando é a Imperatriz. É sucesso total, não tem nenhum erro”, comentou Matheus.

Maria das Graças Carvalho, de 54 anos, é baiana da Imperatriz Leopoldinense e desfila na escola desde 2017. Ela falou sobre o grito do intérprete que, segundo ela, levanta a comunidade.

“Maravilhoso. Quando ele solta o grito, a gente canta. Nem precisa ele pedir para cantar, porque cantamos juntos com ele. É realmente maravilhoso, a voz dele nos contagia e tem muita emoção. É uma energia muito boa”, falou a baiana.

“Um dos melhores intérpretes do samba”. Para dona Maria das Graças, Pitty de Menezes tem tudo para ser um dos grandes nomes no cargo.

“É um grande nome para a escola, não só aqui no presente como no futuro também. Acredito que ele vá se colocar como um dos melhores intérpretes do samba e do nosso carnaval carioca. Está tudo maravilhoso. A nossa presidente Cátia também está trabalhando bem e presente na quadra”, falou.

Com a excelência musical de Pitty de Menezes, a Imperatriz Leopoldinense foi a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira de carnaval.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...