728x90
InícioGrupo EspecialEscolas mantém tripé na comissão de frente e aprovam tempo para esquenta...

Escolas mantém tripé na comissão de frente e aprovam tempo para esquenta no regulamento

Durante a plenária realizada com os presidentes das 12 escolas de samba do Grupo Especial, nesta terça-feira, a possibilidade de tirar o tripé (elemento cenográfico) ou criar regras não foi aprovada pelos dirigentes da agremiação. O regulamento seguirá como foi feito em 2024.

pista
Foto: Divulgação/Rio Carnaval

“Desfilar com o limite mínimo de 10 (dez) e até o máximo de 15 (quinze) componentes na Comissão de Frente”, diz o regulamento.

Além disso, os presidentes aprovaram que determinado em regulamento o aumento no tempo de esquenta das agremiações. O tempo não foi informado pela Liesa.

A outra decisão importante foi o fim do módulo duplo de jurados e a volta de quatro cabines de julgamento. Agora, duas cabines ficarão no lado par e duas no lado ímpar.

O tempo de desfile também foi alterado. Agora, as agremiações terão entre 70 e 80 minutos para se apresentar na Marquês de Sapucaí.

Os desfiles do Rio Carnaval 2025 acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de março, com as seis primeiras colocadas voltando para o Sábado das Campeãs.

- ads-

Série Barracões SP: Inspirada na música ‘Clareou’, X-9 Paulistana transmitirá mensagem de resiliência no Anhembi

A epidemia de transtornos relacionados à saúde mental é uma realidade que não pode ser ignorada. Inspirada nos versos da música consagrada na voz...

Série Barracões SP: Independente Tricolor busca retorno ao Grupo Especial com enredo crítico sobre a Independência

A escola de samba Independente Tricolor prepara-se para o desfile no Grupo Acesso 1 com o enredo "Gritos de Resistência", uma abordagem crítica sobre...

Orgulho e emoção: comunidade da Unidos da Tijuca celebra ter Lucinha Nobre como porta-bandeira

Lucinha Nobre, uma das maiores porta-bandeiras da história do carnaval, voltou para Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024. Ela começou cedo no mundo...