728x90
InícioSão PauloEscolas do sábado encerram desfiles do Grupo Especial do carnaval de São...

Escolas do sábado encerram desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo começa nesse sábado, dia 22, com expectativas de carnavais inovadores e possíveis favoritas para o título de 2020. A primeira agremiação é a Pérola Negra, atual campeã do grupo de acesso. Logo em seguida desfilam: Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e a Rosas de Ouro encerra a noite. Cada agremiação tem no máximo 65 minutos pra desfilar, com 55 no mínimo.

Como citado anteriormente, os desfiles contam com algumas alterações no regulamento. A mais agressiva deste carnaval é no quesito bateria, com a inserção do item “performance” como critério. Caso a bateria se apresente pro jurado sem qualquer bossa ou variação musical, a nota máxima no caso é 9.8. Comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, alegoria e evolução sofreram poucas mudanças, porém os itens básicos se mantiveram.

Detalhes de cada desfile

Pérola Negra – A primeira escola de samba da noite é a Pérola Negra, que homenageia o povo cigano através do enredo: “Bartali Tcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra”. A agremiação não desfila na elite da folia paulistana desde 2016. Por conta das fortes chuvas recentes que atingiram o ateliê de fantasias, a escola não será julgada nas alas prejudicadas. O desfile da Pérola Negra está marcado para às 22h30.perola4 1

Colorado do Brás – A agremiação do centro de São Paulo é a segunda a desfilar no sambódromo do Anhembi, às 23h35. Com o enredo: “Que Rei eu Sou?”, a Colorado do Brás promete uma temática irreverente e lúdica sobre o paradeiro de Dom Sebastião, antigo Rei de Portugal que desapareceu durante uma batalha.

colorado barracao2020 4Gaviões da Fiel – Na sequência, os Gaviões da Fiel desfilam sob muita expectativa, fato dado pela presença dos carnavalescos Paulos Barros e Paulo Menezes. O enredo “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”, promete ser abordado com toques de modernidade, criatividade e ousadia, principalmente nas alegorias e comissão de frente. A agremiação entra na avenida por volta da 0h40.

gavioes0101 2Mocidade Alegre – Com um enredo que exalta o poder feminino através das orixás, tema intitulado como: “Do canto das Yabás renasce uma nova morada”. A Mocidade Alegre busca resultados melhores do que ano passado e projeta desfile com força da comunidade. A escola desfila 1h45.

Mocidade Alegre 4Águia de Ouro – Sexta colocada no último carnaval, a Águia de Ouro entra na avenida às 2h50 e promete trazer reflexões ao sambista em cada alegoria. O enredo “O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” é desenvolvido através das grandes ideias e a importância do saber para o ser humano.

aguiaouro barracao2020 2Unidos de Vila Maria – Como uma grande homenagem à China, a Unidos de Vila Maria trabalha o tema “O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar”. Diferente do enredo padrão, a escola promete uma leitura diferente e que valoriza os grandes feitos do país para toda humanidade.

vilamaria1Rosas de Ouro – Última escola de samba do sábado, a Rosas de Ouro promete muita tecnologia e modernidade no desfile. O enredo “Tempos Modernos” passa por grandes momentos das revoluções industriais, a escola e projeta um futuro tecnológico.

rosas ouro ensaio tecnico1901 9

- ads-

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Sapucaí vira terreiro de Laíla em ensaio técnico arrebatador da Beija-Flor com a força do rolo compressor nilopolitano

Por Luan Costa (Colaboraram Allan Duffes, Lucas Santos, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...