InícioSão PauloErnesto Teixeira destaca potência do samba dos Gaviões e celebra prêmio Estrela...

Ernesto Teixeira destaca potência do samba dos Gaviões e celebra prêmio Estrela do Carnaval

O intérprete oficial dos Gaviões da Fiel, Ernesto Teixeira, fez um balanço positivo sobre o desempenho da escola no carnaval 2025. Com um enredo voltado à africanidade, ele destacou a força do samba, a receptividade do público e a importância das vozes femininas no carro de som. Além disso, comemorou o prêmio Estrela do Carnaval, do site CARNAVALESCO, conquistado pelo trabalho à frente da ala musical da escola. A festa de premiação acontece no domingo, 30 de março, no Pratifaria Bar, compre aqui seu ingresso.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

GavioesDaFiel et InterpreteErnestoTeixeira 1

“Primeiramente, foi muito legal cantar um samba bom como esse. O Gaviões sempre traz sambas bons, mas esse tinha um tema que a gente nunca tinha utilizado, falando da africanidade. Acredito que incorporamos ainda mais essa homenagem, prestando com muita dignidade à raça negra e à cultura africana. Foi muito bacana saber que o povo gostou e elegeu o samba como um dos melhores”, afirmou Ernesto.

Sobre a justificativa dos jurados, o intérprete fez questão de ressaltar que a escola realizou um grande desfile, apesar da penalização na pontuação final.

“O trabalho foi excelente, e isso basta. Agora, as justificativas vão para as redes sociais, e eu recomendo que todo mundo leia o que foi escrito. Penalizar os Gaviões naqueles décimos não procede, com exceção da questão gramatical, mas o jurado deve levar em consideração a linguagem poética. O jurado citou que precisava de um ‘quê’, mas aquele ‘quê’ foi perfeitamente substituído por uma vírgula, uma pausa na respiração. Mas, enfim, isso é carnaval, e o importante é que fizemos um grande desfile. Ficamos em terceiro lugar com gosto de primeiro, e em 2026 estaremos aí de novo”, ressaltou.

Ernesto também comentou a escolha de incluir vozes femininas no carro de som e lembrou que essa decisão já aconteceu em outros carnavais.

“A gente já teve vozes femininas em outros anos. Em 2011, no enredo sobre Dubai, tinham duas meninas excelentes também, foi um grande desfile. Em 1996, trouxemos o coral Lumiar Assembly, que tinha muitas mulheres. Então, de acordo com o samba e o enredo, a gente insere mais vozes femininas ou não. Em 2025, optamos por trazer, e foi um sucesso”, explicou.

Por fim, ao falar sobre o prêmio Estrela do Carnaval, o intérprete fez questão de dividir o reconhecimento com toda a equipe.

“Tenho que agradecer porque não é sempre que a gente recebe um prêmio dessa grandeza. E divido esse prêmio com o trabalho de toda a ala musical, pois somos um time, e ninguém ganha nada sozinho. Se eu pude interpretar com mais qualidade ainda esse ano, é porque tínhamos uma base muito boa, totalmente dedicada, para que minha voz se destacasse ainda mais. O mérito é de toda a ala musical”, concluiu.

- ads-

Avalanche de emoções e renovação: Julinho e Rute celebram trajetória e continuidade na Viradouro

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Viradouro, Julinho e Rute, viveu uma verdadeira montanha-russa de sentimentos ao longo da temporada 2024, que...

Atenção com a saúde e orgulho do filho marcam carnaval de mestre Sombra

A apresentação da Mocidade Alegre no Desfile das Campeãs de 2025 marcou o encerramento de um ciclo de superação para Marcos Rezende dos Santos...

Unidos de Bangu anuncia trio de carnavalescos para o desfile de 2026

A Unidos de Bangu inicia a montagem da equipe para o Carnaval 2026 com um reforço triplo: a chegada dos carnavalescos Lino Salles, Alexandre...