A vice-campeã do Grupo de Acesso em 2025 abriu os desfiles de Vitória com o enredo “Oke Caboclo Sete Flechas”, do carnavalesco Jorge Mayko, que também é o coreógrafo da comissão de frente da agremiação do bairro Consolação.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

pegasamba 2026 3

A escola já cantava seu samba havia alguns minutos quando seus primeiros componentes pisaram na pista, devido a um atraso na chegada do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luan Gomes e Grazi Cardoso.

Passado o contratempo, a escola fez um desfile com o objetivo de permanecer no grupo. Apresentou alas quase sempre simples, mas representativas do enredo. A bateria “Locomotiva” executou várias bossas com muita firmeza, mas ainda precisa trabalhar a sincronia de suas caixas de guerra.

pegasamba 2026 6
Fotos: Eugênio Leal/CARNAVALESCO

As alegorias estavam corretas, embora sem grande brilho na execução. Os componentes cantaram com alegria os principais trechos do samba, mas não houve um canto uníssono de toda a letra.

A maior dificuldade, entretanto, foi a evolução: muito irregular, com acelerações e paradas, abrindo alguns buracos em frente às cabines dos jurados.

Sem maiores intercorrências, a Pega no Samba teve a dificuldade de desfilar para o pequeno público presente no Sambão do Povo na abertura da noite.

pegasamba 2026 7 pegasamba 2026 5 pegasamba 2026 4 pegasamba 2026 2 pegasamba 2026 1