A Unidos de Padre Miguel está em plenos preparativos para sua estreia no Grupo Especial do Carnaval de 2025, e o casal que atingiu a nota máxima em 2024, Vinicius e Jéssica, desfilam pela 12ª vez consecutiva à frente da condução do pavilhão da UPM. O primeiro casal do Boi Vermelho de Padre Miguel, em conversa com o site CARNAVALESCO, destacou a importância de finalmente conquistar o tão sonhado lugar no Grupo Especial, compartilhando também como foi pisar no barracão da Cidade do Samba pela primeira vez e o que podemos esperar da apresentação deles em 2025.

Foto: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

Jéssica, que já desfilou no Especial em 2012 com a Renascer de Jacarepaguá, destacou a importância e a emoção de participar ao lado de toda a equipe da Unidos de Padre Miguel. Para ela, estar presente nesse cenário é uma experiência incrível e emocionante: “Estava conversando agora com a nossa diretora das baianas sobre isso porque a gente chegou, chegamos no Grupo Especial e é emocionante poder estar aqui com a nossa equipe, todo mundo reunido nessa festa maravilhosa. Está tudo lindo, maravilhoso, e é uma emoção estar aqui com a Unidos de Padre Miguel”.

Para Vinicius esse momento também é muito emocionante. O mestre-sala destacou o quanto lutaram e buscaram por isso: “A emoção é muito grande porque foram anos esperando por esse momento da escola, esse acesso ao Grupo Especial, e hoje estar aqui pertencente a esse grupo, é de uma importância muito grande. A gente lutou e buscou por isso há muito tempo. É só alegria”.

Cícero e Lara comentam enredo da UPM para o Carnaval 2025: ‘Foi amor à primeira vista’

A porta-bandeira expressou sua emoção ao descrever sua primeira visita ao barracão na Cidade do Samba, destacando que tudo é novo e emocionante, pois a jornada até chegar ali foi marcada por muita luta e esforço. Agora, estar presente e fazer parte desse ambiente tão especial é uma conquista significativa para ela e para toda a escola, gerando uma grande emoção.

“É tudo muito novo para Unidos de Padre Miguel, mas é tudo muito emocionante, porque a gente lutou tanto para estar aqui e hoje a gente conquistou. É uma emoção muito grande”, expressou Jéssica.

Sinope do enredo da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025

Vinicius revelou o quanto essa experiência de entrar no barracão foi marcante, porque depois de tantas tentativas e fracassos, ele começou a aceitar que talvez não alcançaria esse objetivo e agora que finalmente conseguiu conquistar esse lugar, surge a ansiedade para começar os ensaios e aproveitar ao máximo essa nova fase na Cidade do Samba.

“Por muito tempo, de tanto a gente bater na trave e não conseguir, parece que a mente estava aceitando, aqui não é meu lugar e está tudo certo. E quando a gente chegou, olhava esse galpão grande, falei: ‘É real, existe!’. Estamos ansiosos para começar a ensaiar e usufruir o máximo possível”.

Jéssica revelou que, para a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Padre Miguel no Carnaval de 2025, eles não perderão sua essência. Ainda buscarão inovações para sua coreografia e dança, mas sempre mantendo o tradicional que é característico da escola.

“A gente não pode perder a nossa essência. A nossa essência a gente jamais vai perder. Mas sim, vamos buscar coisas novas para nossa coreografia, para nossa dança, mas sem perder a nossa essência, a essência do tradicional”.

Unidos de Padre Miguel anuncia Vânia Reis como coreógrafa do primeiro casal para o Carnaval 2025

Vinicius completou enfatizando que os casais compartilharam que o Especial se baseia mais na tradição do que em inovações ou modernismo. Assim, eles planejam seguir essa linha, pois tem sido bem-sucedida para a Unidos de Padre Miguel:

“Os casais que já fazem parte do  Especial, eles foram muito humildes em conversar com a gente e explicar que o Especial é muito mais tradição do que invenção, modernismo. Nós vamos caminhar por essa linha, porque está dando certo”.