InícioSão PauloEmoção! Dragões da Real reencontra a comunidade no início dos ensaios para...

Emoção! Dragões da Real reencontra a comunidade no início dos ensaios para o desfile de 2022

Seguindo todos os protocolos sanitárias, a escola caprichou na recepção para o seu povo. Em 2022, o enredo é "Adoniran", que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira

A comunidade da Dragões da Real se reencontrou no último sábado após quase dois anos afastada na pandemia. Seguindo todos os protocolos sanitárias, a escola caprichou na recepção para o seu povo. Em 2022, o enredo é “Adoniran”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Presidente da Dragões, Renato Remondini, o Tomate, falou ao CARNAVALESCO sobre o reencontro da escola com a comunidade. “A Dragões não parou. Fizemos um monte de coisas durante a pandemia. Do que a gente podia fazia. Não era a mesma coisa. Hoje, a gente faz o reencontro. Emocionante. O nosso povo estava carente disso”.

Para o intérprete Renê Sobral, prêmio ESTRELA DO CARNAVAL 2020, o samba-enredo de 2022 foi uma escolha certeira da Dragões.

“O samba é muito cultural. Tem história muito bonita. Fico muito orgulhoso em participar e cantar Adoniran. É muito rico culturalmente. Estou muito feliz e os compositores foram felizes na letra. Além disso, é muito bom voltar aos ensaios. Todo mundo com saúde e a abertura progressiva”, disse o intérprete. No ensaio foram apresentados dois novos componentes da ala musical: Tami e Rapha.

Rogério Félix, diretor de harmonia, explicou o que estava sentindo na volta do samba e falou sobre o canto da comunidade para o desfile.

“É uma sensação difícil descrever (falar do retorno). Voltar ao nosso terreiro para o ensaio. Mexe muito com a gente. Infelizmente, perdemos muitos componentes e no carnaval todo. Ao mesmo tempo que é satisfação voltar com saúde, a responsabilidade é muito grande de manter a cultura. É um momento único rever nossa comunidade. Vamos nos reinventar dentro do ensaio. É uma emoção muito grande, quase como se fosse um desfile. Graças a Deus vamos ter desfile, sofremos muito que não teve ano passado. Com ou sem máscara, a nossa cultura está viva. O carnaval sempre teve que se reinventar”.

Diretor de carnaval, Márcio Santana, contou a programação da escola. “Já estamos trabalhando com as possibilidades de reabertura. Já estamos ensaiando apenas com a bateria e retomamos os de sábado. Correndo tudo bem a gente segue para abrir os de quinta-feira. Pretendemos levar quatro alegorias e uma média de 2500 componentes. Podem esperar uma escola incorporada de muito samba. A gente brinca que vamos ressuscitar o Adoniran”.

Mestre Tornado explicou o sentimento da volta dos ensaios. “É de alegria, felicidade, vida. Com todos os protocolos e o que a escola oferece vamos trabalhar. O sentimento é de confiança. Estou arrepiado. Tivemos que adaptar a bateria pela redução de componentes. Falam que sou o louco das bossas e já tenho quatro ou cinco para o desfile”.

Para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Dragões, Rubens de Castro e Evelyn Silva, o sentimento de volta é de vitória. “É uma felicidade imensa. Passamos muito tempo longe do carnaval. Hoje, a gente sente muita alegria em ver a comunidade. Esperem muita criatividade e locura, que fazem parte da nossa dança”, disse a porta-bandeira.

“Esse ano tudo será muito rápido. Vamos fazer tudo técnico e objetivo. Estamos dentro do cronograma. Aguardem novidades das nossas fantasias”, completou o mestre-sala.

Veja mais imagens do ensaio

dragoes ensaio novembro 7 dragoes ensaio novembro 6 dragoes ensaio novembro 5 dragoes ensaio novembro 4

dragoes ensaio novembro 1dragoes ensaio novembro 3

dragoes ensaio novembro 22

dragoes ensaio novembro 2

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...