728x90
InícioSérie OuroIlhaEm êxtase, Tem-Tem Jr comemora estreia: 'Estar na Ilha representa muita coisa'

Em êxtase, Tem-Tem Jr comemora estreia: ‘Estar na Ilha representa muita coisa’

Atual vencedor do Estrela do Carnaval, de Melhor Intérprete da Série Ouro, novo cantor da Tricolor Insulana revelou emoção após o minidesfile

Vencedor da última edição do Estrela do Carnaval, premiação do CARNAVALESCO, como melhor intérprete da Série Ouro em 2024, Tem-Tem Jr está de pavilhão novo. Se teve destaque no Império Serrano, ele se transferiu para a União da Ilha do Governador para 2025. Para defender o enredo “BA-DER-NA! Maria do Povo”, ele e a escola fecham a sexta-feira de carnaval (28 de fevereiro), já na manhã do sábado – 01 de março. Em entrevista ao CARNAVALESCO no dia em que as instituições da Série Ouro fizeram os minidesfiles em ocasião do lançamento do álbum dos sambas, o intérprete destacou uma série de questões sobre a própria carreira e sobre a chegada dele à nova agremiação – além, é claro, de destacar uma pessoal em especial.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

ilha minidesfile25 1
Foto: Magaiver Fernandes/CARNAVALESCO

Minidesfile marcante

Ao contrário de outros anos, Tem-Tem Jr optou por um look mais discreto. Vestido com um terno vermelho e uma camisa azul (cores da Ilha), ele relembrou alguns outros eventos semelhantes e destacou que não tem problema algum em se fantasiar: “Vai muito do gosto de cada intérprete e de acordo com o enredo. Eu já passei aqui de Capitão América pela Acadêmicos de Vigário Geral, não sei se todo mundo lembra. Hoje eu vim mais moderno e discreto. O enredo da Ilha é clássico, fala de uma bailarina. É um enredo alegre. Me adequei ao momento e ao enredo. Isso depende de cada intérprete. No Império, no ano passado, foi semelhante: o enredo era mais sério, e eu passei de modo mais moderno. É isso que o enredo pede e eu não tenho essa frescura, não: se precisar, eu visto a fantasia, mesmo”, pontuou.

Logo após o minidesfile da União da Ilha, diga-se, a reportagem o abordou e ele foi bastante espontâneo: “Para responder a essa pergunta, deixa eu te fazer uma pergunta antes: tu viu esse povo pulando aí, todo cantando? Que loucura. Eu estou em êxtase, desculpa”, disse, segurando a emoção.

Oportunidade de ouro

Desde 2006 em carros de som, quando acompanhou o pai Tem-Tem Sampaio, na Inocentes de Belford Roxo, Tem-Tem Jr foi intérprete oficial pela primeira vez em 2017, no Arame de Ricardo. E, na visão dele, o cantor está recebendo uma oportunidade de primeira grandeza em 2025: “Para a minha carreira, estar na Ilha representa muita coisa. Escola por onde passou Aroldo Melodia, Quinho, Rixxah, Ito, que é meu padrinho e canto com ele na Tijuca. Fico sem palavras para agradecer ao papai do céu e ao presidente Ney por essa oportunidade. Ao Serginho, que sempre está me ajudando na escola, esse carro de som maravilhoso”, destacou.

Buscando recolocar a União da Ilha no Grupo Especial, o intérprete não titubeou ao falar sobre o objetivo principal para 2025: “Quanto a mim, a vontade de vencer é imensa. Sei que hoje, aqui, é um treino, como costumamos dizer. É algo amistoso. Mas a Ilha, onde pisa, pisa com aquela gana de vencer – e hoje não vai ser diferente. A escola está cantando muito, os compositores me deram um sambaço, a escola vem evoluindo bem e a nossa missão é essa: levar a Ilha para o lugar dela. Eu espero estar contribuindo com essa escola maravilhosa, grandiosa, que é a União da Ilha, tão querida pelos foliões e pelos sambistas”, comentou.

Ilha: galeria de fotos do minidesfile na Cidade do Samba

Exaltação

Já citado em outras respostas do intérprete, um dos grandes nomes da história da instituição insulana foi extremamente elogiado: “O Ito é uma grande referência para mim, ele é um padrinho que eu ganhei no carnaval. E ele é ídolo da Ilha! Eu resolvi, na minha apresentação, convidar ele – que participou da minha apresentação na quadra. Foi um showzaço! Quem é Ilha do Governador se emocionou, chorou. A ideia foi minha e ele não aguentou também, foi aos prantos. A mulher dele me mandou mensagem agradecendo, a Ilha ama muito o Ito Melodia, ama a família Melodia e tem muita gratidão por eles. E eu também: tenho tenho certeza que ele está feliz pelo sucesso da escola, torcendo pqra ela voltar para o Especial. Assim como eu torço por ele, eu sei que ele torce por mim, também”, afirmou.

Revelação correlata

Ainda falando sobre Ito Melodia, Tem-Tem Jr aproveitou para dar uma informação exclusiva: “Queria abrir aqui, em primeira mão para o CARNAVALESCO, que eu pedi ao presidente Ney pra manter esse carro de som de muitos anos – que é o carro de som do Ito, acho que é o mais antigo da Sapucaí entre os grupos Especial e de Acesso. Esse carro de som tem mais de 17 anos na Ilha”, finalizou.

- ads-

Série Barracões SP: em aquarela, Dragões da Real canta o ciclo da vida

O carnaval de São Paulo foi imensamente impactado no dia 16 de abril de 2024. Jorge Marcos Freitas Neto, o Jorginho Freitas, filho de...

Série Barracões SP: A grande jogada da Rosas de Ouro para contar a história dos jogos

A Rosas de Ouro convida o mundo do samba a conhecer a história dos jogos. Buscando o reflorescer para voltar aos tempos áureos, a...

Série Barracões SP: Primeira da Cidade Líder exalta Oxóssi nos 40 anos do renascimento de Pai Tinho no candomblé

Quatro décadas do nascimento espiritual de um babalorixá muito querido pelos sambistas paulistanos. No carnaval de 2025, a Primeira da Cidade Líder levará para...