Vencedor da última edição do Estrela do Carnaval, premiação do CARNAVALESCO, como melhor intérprete da Série Ouro em 2024, Tem-Tem Jr está de pavilhão novo. Se teve destaque no Império Serrano, ele se transferiu para a União da Ilha do Governador para 2025. Para defender o enredo “BA-DER-NA! Maria do Povo”, ele e a escola fecham a sexta-feira de carnaval (28 de fevereiro), já na manhã do sábado – 01 de março. Em entrevista ao CARNAVALESCO no dia em que as instituições da Série Ouro fizeram os minidesfiles em ocasião do lançamento do álbum dos sambas, o intérprete destacou uma série de questões sobre a própria carreira e sobre a chegada dele à nova agremiação – além, é claro, de destacar uma pessoal em especial.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Minidesfile marcante
Ao contrário de outros anos, Tem-Tem Jr optou por um look mais discreto. Vestido com um terno vermelho e uma camisa azul (cores da Ilha), ele relembrou alguns outros eventos semelhantes e destacou que não tem problema algum em se fantasiar: “Vai muito do gosto de cada intérprete e de acordo com o enredo. Eu já passei aqui de Capitão América pela Acadêmicos de Vigário Geral, não sei se todo mundo lembra. Hoje eu vim mais moderno e discreto. O enredo da Ilha é clássico, fala de uma bailarina. É um enredo alegre. Me adequei ao momento e ao enredo. Isso depende de cada intérprete. No Império, no ano passado, foi semelhante: o enredo era mais sério, e eu passei de modo mais moderno. É isso que o enredo pede e eu não tenho essa frescura, não: se precisar, eu visto a fantasia, mesmo”, pontuou.
Logo após o minidesfile da União da Ilha, diga-se, a reportagem o abordou e ele foi bastante espontâneo: “Para responder a essa pergunta, deixa eu te fazer uma pergunta antes: tu viu esse povo pulando aí, todo cantando? Que loucura. Eu estou em êxtase, desculpa”, disse, segurando a emoção.
Oportunidade de ouro
Desde 2006 em carros de som, quando acompanhou o pai Tem-Tem Sampaio, na Inocentes de Belford Roxo, Tem-Tem Jr foi intérprete oficial pela primeira vez em 2017, no Arame de Ricardo. E, na visão dele, o cantor está recebendo uma oportunidade de primeira grandeza em 2025: “Para a minha carreira, estar na Ilha representa muita coisa. Escola por onde passou Aroldo Melodia, Quinho, Rixxah, Ito, que é meu padrinho e canto com ele na Tijuca. Fico sem palavras para agradecer ao papai do céu e ao presidente Ney por essa oportunidade. Ao Serginho, que sempre está me ajudando na escola, esse carro de som maravilhoso”, destacou.
Buscando recolocar a União da Ilha no Grupo Especial, o intérprete não titubeou ao falar sobre o objetivo principal para 2025: “Quanto a mim, a vontade de vencer é imensa. Sei que hoje, aqui, é um treino, como costumamos dizer. É algo amistoso. Mas a Ilha, onde pisa, pisa com aquela gana de vencer – e hoje não vai ser diferente. A escola está cantando muito, os compositores me deram um sambaço, a escola vem evoluindo bem e a nossa missão é essa: levar a Ilha para o lugar dela. Eu espero estar contribuindo com essa escola maravilhosa, grandiosa, que é a União da Ilha, tão querida pelos foliões e pelos sambistas”, comentou.
Exaltação
Já citado em outras respostas do intérprete, um dos grandes nomes da história da instituição insulana foi extremamente elogiado: “O Ito é uma grande referência para mim, ele é um padrinho que eu ganhei no carnaval. E ele é ídolo da Ilha! Eu resolvi, na minha apresentação, convidar ele – que participou da minha apresentação na quadra. Foi um showzaço! Quem é Ilha do Governador se emocionou, chorou. A ideia foi minha e ele não aguentou também, foi aos prantos. A mulher dele me mandou mensagem agradecendo, a Ilha ama muito o Ito Melodia, ama a família Melodia e tem muita gratidão por eles. E eu também: tenho tenho certeza que ele está feliz pelo sucesso da escola, torcendo pqra ela voltar para o Especial. Assim como eu torço por ele, eu sei que ele torce por mim, também”, afirmou.
Revelação correlata
Ainda falando sobre Ito Melodia, Tem-Tem Jr aproveitou para dar uma informação exclusiva: “Queria abrir aqui, em primeira mão para o CARNAVALESCO, que eu pedi ao presidente Ney pra manter esse carro de som de muitos anos – que é o carro de som do Ito, acho que é o mais antigo da Sapucaí entre os grupos Especial e de Acesso. Esse carro de som tem mais de 17 anos na Ilha”, finalizou.