imperatriz desfile 2020 209

O Carnaval de 2021 foi cancelado. Para amenizar a tristeza, a TV Globo criou o “Desfile Número 1 Brahma”, um especial com transmissão de desfiles que entraram para a história. O projeto é muito parecido com uma ideia pensada por Elymar Santos, ainda em novembro do ano passado. O site CARNAVALESCO conversou com o ícone da Imperatriz Leopoldinense sobre esse assunto, o cancelamento da folia e suas expectativas para o Carnaval de 2022.

“Essa ideia é minha, pensei em novembro. Falei com o meu produtor, Jorge Cardoso, que achou maravilhosa e passou para o Elmo (José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa). Era um pouco diferente dessa exibida. Cada escola poderia escolher o carnaval que iria reapresentar. Não necessariamente um carnaval que foi campeão. E a minha intenção era que fizesse uma votação popular e criar um troféu simbólico. O importante é que tenha alguma coisa na TV para as pessoas poderem curtir em suas casas com tranquilidade, sem riscos”, afirma o artista, que este ano não vai colocar o bloco na rua, muito menos fazer lives.

No ano passado, depois de muitos anos de luta, o cantor conseguiu realizar mais um sonho, desfilar com seu trio pelas ruas de Ramos. “Elymar pra pular” saiu pelas ruas do bairro da Zona Norte do Rio, tendo como madrinha a atriz Paolla Oliveira.

“Tenho um trio elétrico que faço fora do Rio há muitos anos. E 2020 consegui fazer algo que não conseguia fazer nos outros anos, o bloco saiu no sábado de carnaval, com mais de 600 mil pessoas na rua. Foi um grande momento, um grande movimento”, relembra o artista que esse ano vai passar o carnaval em casa.

“Meu carnaval vai ser igual foi o meu Natal, o meu Ano Novo… Em casa. A gente está com o coração apertado, vou estar em casa. As pessoas pediram para eu fazer live, até cheguei a pensar, mas não consigo arrumar o varandão e ficar pulando ‘Se a canoa não virar’, ‘olê, olê, olá’, ‘colombina como vai você’, com o mundo desabando”.

Em 2020 a Imperatriz foi a grande campeã da Série Ouro, Antiga Série A, e ganhou o direito de voltar à elite do Carnaval Carioca. Com o adiamento da festa, o retorno ficou para 2022, mas os gresilenses já estão comemorando o retorno de Rosa Magalhães para a escola e Elymar é um deles.

“A Rosa está acima do bem e do mal, ela tem a cara da escola, é maravilhosa, não poderia ser outra pessoa para levantar o astral da Imperatriz Leopoldinense, nesse momento. Rosa é a cara da Imperatriz, os momentos mais importantes vivemos com ela. Quem sou eu pra falar da importância da Rosa, um dos maiores nomes do carnaval, a professora é fantástica, perfeita, principalmente, quando dão a ela a condição de ser perfeita, se não derem a ela o recurso fica complicado, aliás fica complicado pra qualquer um. Mas se ela tiver na mão o que precisa pra fazer o carnaval aí ninguém segura”, elogia o cantor que continua.

“Esse carnaval que ela pegou, tem tudo a ver com ela. Além de render homenagem ao nosso presidente é falar do Arlindo Rodrigues que é a mesma escola da Rosa, a mesma linha de carnaval, de perfeição, de acabamento. As alegorias da Rosa você pode chegar de pertinho pra olhar. Tem muitos carros por aí, de uns carnavalescos, que você só pode ver de longe. As alegorias da Rosa são obras de arte”, destaca o sambista que acha cedo ainda para falar em desfile.

“A volta da Imperatriz para o Especial é muito importante pra gente. Voltou pro lugar de onde ela nunca deveria ter saído, mas enfim, coisas de carnaval. Vai ser uma volta muito emocionante pra todos os componentes da escola porque perdemos nosso comandante, fora ele, perdemos muita gente querida, mas ainda é muito cedo para falar de carnaval. Não sei se vai ter ano que vem, vai depender do comportamento das pessoas”, pondera Elymar, que apesar de viver da música não está trabalhando e nem fazendo lives no momento, ele diz que só voltará a fazer shows na hora certa e só voltará a Sapucaí quando estiver tudo bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui