InícioGrupo EspecialEdson Pereira agradece oportunidade de fazer enredo autoral no Salgueiro e diz...

Edson Pereira agradece oportunidade de fazer enredo autoral no Salgueiro e diz que será um carnaval diferente dos últimos anos

Após três carnavais na Vila Isabel, Edson Pereira no Salgueiro desenvolverá o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”. O carnavalesco que vai produzir um trabalho autoral, agradeceu a liberdade recebida pela diretoria e explicou um pouco da narrativa que trará para a Avenida.

sorteio ge 2023 14
Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“Eu agradeço ao presidente porque é um enredo autoral, meu e é onde a gente vai poder ter a liberdade de se expressar e dizer que o nosso paraíso é vermelho sim. Mas é o nosso paraíso e você tem a liberdade de construir o seu paraíso. Mas embarca no nosso paraíso, que vai ser o nosso paraíso que vai dar a você a liberdade de expressão”.

Sobre a chegada na escola e o primeiro contato com a comunidade, ele disse que o trabalho já está sendo desenvolvido e explicou um pouco a ideia para o próximo carnaval.

“A gente está trabalhando a todo vapor, o Salgueiro é uma grande escola que eu estou muito honrado de fazer parte desse projeto 2023, e o que a gente quer é pregar essa liberdade, apresentar que o Salgueiro mais uma vez está mostrando que ele não é melhor nem pior que ninguém, só diferente mesmo. E o que a gente vai fazer é um grande carnaval e diferente dos últimos anos”.

Disputa de samba

Uma das novidades para este ano é que a ala, que já era aberta a compositores de fora da escola, também aceitará a assinatura de compositores que estejam disputando em outras agremiações. A “participação especial” nas parcerias, segue vetada. Outra modificação realizada pela direção da ala é a de que as parcerias precisam participar de pelo menos uma das reuniões com o carnavalesco, sendo a reunião do dia 18 de agosto reservada para que os grupos façam uma breve apresentação da composição para os membros da direção de carnaval. O número máximo de compositores por parceria será de oito integrantes.

Edson também espera que o desfile possa tirar alguns preconceitos e desmistificar algumas ideias que sempre soaram como verdades absolutas.

“A gente parte do primeiro pecado original, onde foi imposto à gente uma verdade que nem sempre é a verdade absoluta. A gente está aqui para desmistificar tudo isso e dizer que você pode ser livre e acreditar na sua verdade, porque o paraíso não é perfeito só para quem acredita nessa verdade”.

- ads-

Vigário Geral brilha no Estrela do Carnaval com prêmios e celebra as apostas feitas na equipe

A Vigário Geral foi uma das grandes vencedoras da premiação do Estrela do Carnaval 2025, conquistando as placas de "Melhor Comissão de Frente" e...

Mocidade Unida da Mooca celebra aniversário e presidente diz que escola está preparada para abrir a sexta em 2026

A quadra da Mocidade Unida da Mooca foi palco, no último sábado, da celebração de seus 38 anos, com apresentações das coirmãs Barroca Zona...

Mangueira embala novo ciclo com reeleição de Guanayra Firmino e projeto ambicioso para 2026

A Estação Primeira de Mangueira já traça seus próximos passos com entusiasmo após a reeleiçao da presidente Guanayra Firmino para mais três anos de...