“Time que está ganhando não se mexe”. O ditado popular norteou a decisão da comunidade estaciana que, em reunião com seus beneméritos, sócios, conselheiros e diretores, reelegeu por aclamação o presidente Edson Marinho para mais um mandato à frente da Estácio de Sá. Ao lado do vice-presidente, Dr. Jorge Xavier, Marinho seguirá no comando da vermelha e branca do Morro de São Carlos por mais três anos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A recondução da dupla à liderança da agremiação celebra o trabalho que vem sendo realizado desde que Edson Marinho assumiu a presidência. Apostando na preservação da tradição da Estácio e no resgate de suas origens, a escola vem colhendo bons frutos nos últimos carnavais. Em 2024, conquistou o 3º lugar na Série Ouro, e em 2025 foi vice-campeã, ficando muito próxima do retorno ao Grupo Especial.
“Agradeço a todos que confiam e acreditam no nosso trabalho. Juntos seguiremos mais fortes em busca do tão sonhado título. A comunidade vai descer o morro do São Carlos para voltar ao seu lugar, que é no Especial”, afirmou Marinho, emocionado após a aclamação.
O clima de união e confiança entre os segmentos foi destaque no encontro que selou a continuidade da atual gestão. A expectativa agora se volta para os preparativos do Carnaval 2026, em que a Estácio buscará, mais uma vez, fazer um desfile histórico e garantir sua volta à elite do samba carioca.