Os integrantes da União de Maricá conversaram com o CARNAVALESCO sobre o trabalho na escola para o Carnaval 2025. A expectativa de todos é imensa pela segunda passagem da agremiação no Sambódromo da Marquês de Sapucaí com o enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, que é desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. Na noite da última sexta-feira, após mais um dia de ensaios, os componentes falaram do andamento da preparação para o desfile.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
A porta-bandeira Giovanna Justo ressaltou que o ritmo é intenso e que ainda tem tempo para aprimorar mais até a apresentação oficial ao lado do mestre-sala Fabrício. “O trabalho é árduo. É o segundo ano da Maricá na Sapucaí. Mesmo a gente com vários anos de estrada é um trabalho super novo. Está sendo puxado, mas bom. Satisfatório, porque tenho certeza que esse ano será melhor ainda do que o ano passado, que já foi bom. Temos um mês ainda. Ainda vamos melhorar muito até o desfile. Estamos ensaiando muito. Lapidando nossa dança e coreografia que já está pronta. Vamos fazer um belo trabalho”, disse Giovanna.
Júnior Cabeça, diretor de harmonia, apontou o planejamento sério de trabalho para o desfile da União de Maricá em 2025. “O trabalho vem evoluindo de acordo com o nosso cronograma. A escola de propôs a ser muito grande. Contratou grandes profissionais. Todos que já passarem pelo Especial. Isso facilita nosso trabalho. Nossa organização. Estamos cumprindo tudo que foi planjeado. Sempre temos que melhorar. Hoje, já temos 85% das fantasias prontas, a parte de chão da escola é novo, mas forte, muito empolgado e feliz. O canto vem evoluindo a cada dia e isso tem nos deixado confortável em relação ao desfile. A estética temos um carnavalesco (Leandro Vieira) e o canto terá um salto muito grande, melhora muito acentuada”, garantiu.
Mestre Paulo Steves preferiu elogiar a energia dos seus ritmistas da “Maricadência”. “Estou à frente desde 2022 e vejo um crescimento muito grande da bateria. Podem esperar aquele macumbão e um ritmo muito alegre. Estamos indo degrau a degrau. Hoje, eu não troco a energia da nossa bateria por nada”, assegurou o mestre.
O trio de intérpretes, Matheus Gaúcho, Nino do Milênio e Bico Doce, contaram que o samba-enredo de 2025 da União de Maricá já conquistou os componentes. “Vamos fazer um grande desfile. A escola escolheu um grande samba. Está na ponta da língua dos componentes. Vamos fazer um grande carnaval. Temos uma sintonia grande com mestre Paulinho. Ele é um grande amigo, estamos sempre conversando e alinhando o que é melhor para bateria e carro de som”, apontou Gaúcho.
“Estou achando espetacular a escola. O samba crescendo demais. A cada ensaio uma evolução. Podem esperar a Maricá maravilhosa na Sapucaí. O trabalho é sempre para melhor. O samba é realmente maravilhoso. Está na boca do povo”, assegurou Nino.
“O trabalho está andando. A escola está bem. O canto está forte. Temos tudo para fazer a diferença em 2025. O samba está rendendo muito. O samba é fácil. Garanto que o couro vai comer de verdade”, afirmou Bico Doce.