A Imperatriz Leopoldinense foi a décima colocada do carnaval 2022 no Grupo Especial, com 266,9 pontos. Após a apuração, a presidente da escola, Cátia Drumond, conversou com o site CARNAVALESCO e declarou que achou a posição da agremiação injusta e que esse é o peso de abrir um desfile.
“Não dá nem para falar poque faz parte. Somos julgados conforme a bandeira que abre o desfile. Vai ser sempre assim, a escola que sobe, tem o risco de descer. Considero o resultado injusto, mas faz parte. É o peso de abrir o carnaval. Vamos para 2023”.
João Drumond, diretor executivo da escola, falou que vai esperar as justificativas das notas para saber os erros que a Imperatriz cometeu e melhorar para o próximo ano.
“Faz parte do carnaval. Agora é esperar as justificativas das notas que saem na quinta-feira, vê os erros que cometemos e fazer de tudo para que ano que vem a gente não cometa essa quantidade de erros. Os jurados sabem mais que eu, então a gente tem que ler as justificativas e aprender com os erros”.