No último domingo, durante sua participação na Feijoada do Salgueiro, o cantor Dudu Nobre presenteou as crianças do Aprendizes do Salgueiro, escola mirim do Acadêmicos do Salgueiro, com cinco cavacos. Os instrumentos, confeccionados especialmente para a agremiação mirim, serão destinados a uma oficina de formação que faz parte do Projeto “O Amanhã está Garantido,” que promove a inclusão de crianças no mundo do samba e prepara o futuro do Carnaval.
A entrega foi feita no palco da Academia do Samba, durante o show de Dudu, e contou com a presença da presidente do Aprendizes do Salgueiro, Mara Rosa, ao lado do diretor de Carnaval do Acadêmicos do Salgueiro, Wilson Alves. A presidente Mara agradeceu ao cantor pelo apoio dado à formação dos novos sambistas:
“Dudu é um cantor que faz questão de exaltar e valorizar o Carnaval e as Escolas de Samba, e com a força que ele está nos dando com esses cinco cavaquinhos de presente, nós temos a certeza de que muitas outras crianças vão se apaixonar pelo samba. Com certeza, o amanhã está garantido!”, declarou Mara Rosa.
Dudu Nobre, que iniciou sua carreira artística na escola mirim, exaltou suas origens e expressou orgulho por apoiar o projeto de formação de novos cavaquinistas e compositores. O Salgueiro celebrou a doação dos instrumentos como um reflexo do talento e inspiração de Dudu.
“O Aprendizes do Salgueiro tem uma importância imensa na minha vida, na minha formação, e é muito bacana poder ver esse projeto crescer cada vez mais, e ver essas crianças aqui também caindo no samba. O Samba precisa disso, do apoio de todo mundo, e quem também puder ajudar a rapaziada dos Aprendizes, faça, é super importante.”, destacou Dudu.
Além de participar da entrega dos instrumentos, os integrantes da escola mirim fizeram uma apresentação especial no show de Dudu Nobre durante a feijoada do Salgueiro, reforçando os laços entre o artista e a escola que o viu crescer. O Acadêmicos do Salgueiro também destacou nas redes sociais da agremiação a importância da contribuição de Dudu Nobre, ressaltando que a experiência do cantor ao passar pela escola mirim “Alegria da Passarela,” fundada há mais de 40 anos e que deu origem aos Aprendizes, inspira muitos a retribuir e contribuir para seu legado.