InícioDisputa pela presidência da Lierj para o comando da Série A gera...

Disputa pela presidência da Lierj para o comando da Série A gera confusão judicial e com solução imprevisível

beachvibesO clima de incerteza toma conta da Lierj, que administra os desfiles da Série A, na sexta-feira e sábado de carnaval. De um lado a situação, que após a saída do presidente Renato Thor, conseguiu uma liminar suspendendo a reunião que aconteceria com o o grupo de oposição, que diz ter 12 escolas e que desejava realizar uma nova posse já na sexta-feira passada.

Em entrevista ao programa “Vai dar Samba”, da Rádio 94 FM, o presidente do Império da Tijuca, Antônio Telles (o Tê), revelou que assume por ser presidente do Conselho da Lierj e que vai convocar novas eleições em 30 dias.

“As escolas fizeram grandes desfiles até pela dificuldade que enfrentamos. Agora, com a saída do presidente Renato Thor, eu tenho 30 dias para convocar a nova eleição. Estou em prol da entidade e fazer melhor para o carnaval. Se for eu ou outro temos que trazer melhorias para não ficar no sufoco pós carnaval”, disse Tê, em entrevista ao programa “Vai dar Samba”.

Porém, a oposição acusa a atual gestão da Lierj de utilizar coação com policiais, inclusive, fardados em horário fora de trabalho, e pressionando com representantes das escolas de samba. O presidente da Porto da Pedra, Fábio Montibelo, denunciou ameaças para que o ex-presidente do Sossego, Wallace Palhares, não assinasse o documento da posse na sexta-feira.

“Vou fazer registro de coação e ameça. O presidente Tê não consta na ata como presidente fo Conselho da Lierj. Na sexta-feira, tinha uma viatura da Polícia Civil, caracterizada, com quatro policiais e fazendo ameaças. O que esses policiais estavam fazendo lá dentro? Tanto bandido na cidade e eles vão ameaçar presidente de escola de samba dentro da Liga? É inadmissível. Ficaram constrangendo o Wallace Palhares para assinar o documento. Não vou me calar. Vou ao Ministério Público, quero as câmeras da Liga, e quero saber o que eles estavam fazendo dentro da Liga. O Thor fez a coisa mais certa que era encerrar a reunião”, afirmou Fábio Montibelo.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...