InícioGrupo EspecialDisputa forte! Parcerias mantém alto nível em eliminatória da Unidos da Tijuca

Disputa forte! Parcerias mantém alto nível em eliminatória da Unidos da Tijuca

Oito sambas concorrentes se apresentaram na noite da última quinta-feira que marcou mais um dia de eliminatórias da Unidos da Tijuca. As obras que vão seguir na disputa devem ser divulgadas na próxima segunda-feira. Na próxima quinta-feira, a agremiação tijucana realiza mais uma etapa da disputa de samba. * OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES

Parceria Ricardo Bernardes (Samba 7): O primeiro samba da noite foi de autoria de Ricardo Bernardes, Edinho, Luiz Thiago, Rogerinho, Daniel Barbosa e Maurício Amorim. O palco foi comandado pelos intérpretes Dodô Ananias e Celsinho Mody. Apesar da boa apresentação, a torcida estava em pouca quantidade e não cantava todos os trechos da obra. Assim como nas outras parcerias, os torcedores levaram bandeiras nas cores da escola e até arriscaram movimentos sincronizados. Destaque para o refrão final “Loci Loci Logun/ Ouça a voz que me chama/ É a voz da nação tijucana/”.

Parceria Leandro Gaúcho (Samba 1): Assinam o samba Leandro Gaúcho, Chacal do Sax, Luciano Fogaça, Simões Feiju, Miguel Dibo e Leo Freire. A apresentação foi comandada pelos intérpretes Evandro Malandro e Tinguinha, que chegou a reclamar do som durante a disputa, mas conseguiu fazer uma boa condução da obra. Na plateia, torcedores levaram bandeirinhas nas cores da agremiação do Borel. Parte da torcida não cantava determinados trechos, no entanto, o refrão era marcado por uma explosão. Ao fim, a torcida deixou a quadra cantando.

Parceria Júlio Alves (Samba 13): A obra foi escrita por Júlio Alves, Totonho, Fadico, Dudu, Chico Alves e Cláudio Russo. Os intérpretes Tinga, Pitty de Menezes e Tem-Tem Jr comandaram o carro de som com o apoio do cantor tijucano Thiago Chafin. A parceria contou com ajuda de muitos torcedores, que levaram bandeiras nas cores da agremiação. No entanto, nem todos cantavam determinados trechos da obra, mas o refrão era entoado fortemente. Destaque para o desempenho do palco, que fez uma excelente apresentação.

Parceria Gabriel Machado (Samba 8): A obra foi composta por Gabriel Machado, Julio Pagé, Valtinho Botafogo, Jorge Mathias e Robson Bastos. O intérprete Zé Paulo Sierra foi o responsável por comandar a parceria e fez uma boa apresentação. No chão da quadra, torcedores com bandeiras nas cores da agremiação cantavam boa parte da letra. Passistas da escola também participaram da torcida e cantaram a plenos pulmões. A letra mais melódica contribui para o bom desempenho entre os componentes. Destaque para o refrão “Loci, Loci, meu Pai/ Quando o morro descer/ Vai ter xirê, vai ter xirê/”.

Parceria Lico Monteiro (Samba 77): A obra foi composta por Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Jefferson Oliveira, Telmo Augusto G da Estiva, Marcelo Lepiane e Washington Lopes Freitas. Um dos destaques da noite, o samba foi interpretado por Wander Pires e Charles Silva. Fora do palco, a torcida mostrou que não estava ali para brincadeira e cantou forte, em coro, até mesmo antes do início da apresentação – com direito a passos coreografados. Baianas também circulavam pela quadra com incensos. A parceria se destacou como uma das melhores da noite, muito pela ótima condução dos cantores e o entrosamento com a torcida. Destaque para o refrão “Respeita quem é cria do Borel (do meu Borel)/”. Mesmo com o fim da apresentação, a torcida seguiu cantando forte.

Parceria Wantuir (Samba 45): Assinam o samba Wantuir, Robson Ramos, Gegê Fernandes, Vinicius Xavier, Guilherme Chokito e Rafael Lopes. A obra foi comandada pelo próprio Wantuir e por Niu Souza, e ambos fizeram uma boa passagem e animaram a escola. Com balões nas cores da escola, os torcedores cantavam forte, principalmente no “Toca Aguerê/ Firma o Ijexá/ Desce o morro do Borel pra Tijuca guerrear/”. A torcida também chegou a fazer movimentos sincronizados, no entanto, o canto variava ao longo da letra. O bom desempenho também foi graças aos cantores. Componentes da escola, inclusive da harmonia, cantavam trechos da obra.

Parceria Anitta (Samba 16): O samba é assinado por Anitta, Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau. Quem comandou a apresentação foi o intérprete Igor Sorriso, que conduziu muito bem e contribuiu para que a parceria fosse um dos destaques da noite. A equipe ainda contou com o apoio de uma grande torcida que levou cachos de balões nas cores da escola. Os torcedores cantaram forte, em coro, até quando a parceria desceu do palco. Alguns componentes da bateria e da harmonia cantavam o samba fortemente.

Parceria Sereno (Samba 10): O último desta quinta-feira de eliminatórias é o samba de autoria de Sereno, Dinny Marcelo do Ouro, André Aleixo, Ricardo Castanheira, Mano Kleber e Rogério Só Filé. Bruno Ribas foi o intérprete responsável por comandar a apresentação. Houve apoio de torcedores, que levaram bandeiras nas cores da escola. Apesar de pouca, a torcida cantou em coro, principalmente no final da disputa. A parceria fez uma boa apresentação.

- ads-

Presidente da Liesa fala sobre ideia do prefeito de criar teto de gastos para escolas do Especial

O presidente da Liesa, Gabriel David, em entrevista ao CARNAVALESCO, abordou a intenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de criar um teto de...

Unidos da Tijuca promove visita guiada com workshop para funcionários do Grupo Globo em seu barracão

A Unidos da Tijuca recebeu um grupo de funcionários do grupo Globo que tiveram o privilégio de conhecer o barracão da escola, interagir com...

Gabriel David fala possibilidade de 15 escolas de samba no Especial em 2026

O presidente da Liesa comentou com o CARNAVALESCO sobre a possibilidade do Carnaval 2026 ter 15 escolas no Grupo Especial do Rio de Janeiro. *...