Representantes da Em Cima da Hora, Inocentes de Belford Roxo e União da Ilha discursaram antes dos ensaios técnicos, na noite deste domingo, no Sambódromo da Sapucaí, e repudiram a notícia dada pelo jornalista Léo Dias, na última semana, que a União de Maricá seria favorecida com o resultado no Carnaval 2025 e subiria ao Grupo Especial.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Ao discursar, Ney Filardis, presidente da União da Ilha, disse “não inveja o dinheiro” e acabou sugerindo “enfiar naquele lugar”.
“Seria hipócrita se não falasse do meu repúdio total as notícias que surgiram essa semana. Não vou deixar que isso aconteça. Estamos trabalhando pra cacete o ano todo. Não adianta… quer ganhar o carnaval tem que ganhar aqui no templo sagrado que é a Sapucaí. Não invejo o dinheiro que vocês tem. Não vou falar o nome da escola; Meu recado não é para comunidade, segmentos e admiradores, mas para os dirigentes. Podem vir com alegoria banhada em ouro e fantasias cravejadas de diamantes. Respeitem as outras 15 escolas. Respeitem para serem respeitados. Tem dinheiro? Enfia naquele lugar”, disse Ney Filardi.
Presidente de honra da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, também discursou e citou que confia no trabalho da Liga-RJ na gestão da Série Ouro.
“Aqui, na Liga, tenho carinho muito grande, sou presidente do Conselho Fiscal. Ninguém ganha carnaval de véspera. Não é só dinheiro, não. Aqui é história e samba no pé. Vai ter que suar muito para ganhar da Inocentes e das outras que estão aqui. Não vir jogando dinheiro e tentando passar por cima do carnaval do Grupo de Acesso. Não vamos aceitar e não vai acontecer. Aqui é um templo mágico. Se fosse só dinheiro era só passar três carros fortes que ganhava o carnaval. Tem que respeitar história e cultura. A Liga está fazendo trabalho maravilhoso e confiamos na Liga”, afirmou o presidente de honra da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.
Heitor Fernandes, presidente de honra da Em Cima da Hora, também discursou antes do ensaio técnico da escola.
“A Maricá tem que ter 10% da idade da minha escola, eu abaixo a cabeça, e também quando tiver 1% dos sambas que tenho. Aqui não tem royalties, mas tem carnaval. Aqui é o carnaval do povo. Carnaval é na Avenida, prefeito. São valores lá em Maricá, aqui é do povo. É ele que responde pelo carnaval”, citou Heitor Fernandes.
União de Maricá repudia favorecimento
A União de Maricá publicou uma nota, em suas redes sociais, na noite da última quinta-feira, repudiando a informação publicada no site do jornalista Léo Dias, em que a reportagem cita que a União de Maricá seria beneficiada no resultado da Série Ouro em 2025. Veja abaixo o posicionamento da União de Maricá.
“A União de Maricá vem a público repudiar veementemente a informação veiculada pelo Portal LéoDias, que sugere a existência de um possível favorecimento para o nosso acesso no Carnaval 2025.
Desde a sua fundação, a União de Maricá sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo, ética e respeito ao maior espetáculo da Terra. Contamos com a dedicação de grandes profissionais e realizamos diariamente um trabalho sério e transparente, com o objetivo de entregar um desfile que corresponda às expectativas de nossos torcedores e do público em geral.
Reafirmamos o nosso compromisso com a justiça e a lisura no Carnaval, além do respeito a cada agremiação, em especial à Imperatriz Leopoldinense e ao Acadêmicos do Salgueiro, cujos profissionais, como o carnavalesco Leandro Vieira, o coreógrafo Patrick Carvalho e o diretor de carnaval Wilsinho Alves, também integram nossa equipe, contribuindo com seu talento e dedicação em jornada dupla para abrilhantar o nosso projeto.
Ressaltamos ainda que o nosso foco está voltado exclusivamente na preparação para o Carnaval 2025. Nenhuma conversa para renovação ou não de qualquer profissional se dará antes do desfile do dia 28 de fevereiro.
Seguiremos focados em nossa missão de exaltar a cultura popular e honrar nosso pavilhão, certos de que o reconhecimento será fruto do esforço coletivo e do talento de nossa comunidade”.