Lara Mara, diretora de carnaval da Unidos de Padre Miguel, está em Salvador para participar da tradicional festa de Xangô, que acontecerá nesta quarta-feira, no terreiro da Casa Branca do Engenho Velho. O terreiro, fundado por Iyá Nassô, é considerado o mais antigo de candomblé no Brasil e será um dos principais homenageados no enredo da escola para o Carnaval de 2025, intitulado “EGBÉ IYÁ NASSÔ”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Fotos: Divulgação/UPM

A festa de Xangô é um dos momentos mais significativos no calendário religioso da Casa Branca, reunindo devotos e estudiosos da cultura afro-brasileira. A presença de Lara Mara reforça a conexão entre o enredo da escola e o legado histórico e religioso do terreiro. Em 2025, a Unidos de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar no Grupo Especial, trazendo à Marquês de Sapucaí uma narrativa que destacará a importância de Iyá Nassô e da Casa Branca na preservação do candomblé no Brasil.

“Estou muito feliz em participar de um momento tão importante para a Casa Branca, principalmente por poder contar a história desse terreiro tão especial no nosso Carnaval em 2025”, disse Lara Mara.

A viagem a Salvador destaca o compromisso da Unidos de Padre Miguel em levar à avenida um desfile que valorize e respeite a ancestralidade, o terreiro da Casa Branca, e, principalmente, a história afro-brasileira.

Vídeo: anúncio do samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025

Galeria de fotos da final de samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025

Em decisão inédita na escola, Unidos de Padre Miguel faz junção dos sambas de Chacal do Sax e de Thiago Vaz para o Carnaval 2025